Cetic quer expansão de parque tecnológico em Santa Catarina

0

O Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (Cetic) pleiteia a implantação de um parque de inovação tecnológica e entretenimento no Estado. Denominado Sapiens Parque, o modelo do empreendimento foi idealizado pela Fundação Certi.

A proposta foi formulada durante encontro realizado no fim de abril com representantes da Sapiens Parque S.A., para apresentação do projeto de um parque tecnológico em Florianópolis. Os presidentes das entidades catarinenses conheceram detalhes do projeto e tiveram a possibilidade de analisar o impacto de sua adoção na capital.

Concebido para ocupar uma área de 4,5 milhões de metros quadrados, o Sapiens Parque vai oferecer infra-estrutura e espaço para abrigar empreendimentos e projetos tecnológicos. As entidades querem, entretanto, que o modelo Sapiens ultrapasse os limites geográficos da capital catarinense e seja implantado em outras regiões. ?Municípios como Joinville e Blumenau aguardam a criação de seus parques tecnológicos há anos?, lembrou o presidente do Cetic, Heitor Blum Thiago. ?É preciso que se crie uma alternativa de parque de inovação para o Estado e não somente para Florianópolis?, enfatizou o presidente da Blusoft, Jeziel Montanha.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sapiens Parque S.A., Marcelo Ferreira Guimarães, prometeu levar a sugestão para o conselho diretor da instituição. ?A Fundação Certi, idealizadora desse modelo de parque, também tem interesse em levar a inovação tecnológica para todo o Estado?, revelou.

O Cetic reivindica, também, participação no conselho deliberativo do Sapiens Parque. O diretor do Sapiens garantiu que em alguns meses será criado um conselho consultivo para permitir a participação das entidades nas decisões relativas à implantação do parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.