ABC71 doa sistema de ERP para Universidade Mackenzie

0

A ABC71, desenvolvedora de soluções de gestão, acaba de doar seu software de ERP ? chamado Omega ? para o Curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A idéia é permitir que os alunos tenham contato com um sistema utilizado no mercado.

Para viabilizar o projeto, a empresa fez duas apresentações para o Mackenzie e ofereceu um curso de 40 horas para aproximadamente 25 pessoas, entre professores e alunos do 7º, 8º e 9º semestres da faculdade, composta por 10 ciclos no total, a fim de treiná-los para utilização do sistema.

A escolha do Mackenzie para o projeto da ABC71 deu-se porque a escola possui grande credibilidade na formação de seus alunos. ?A universidade tem o primeiro curso superior de engenharia do país, criado há mais de 110 anos?, afirma Flávio Ishihama, coordenador do projeto na empresa. Além disso, a ABC71 poderá contar com as sugestões e inovações que sempre estão presentes no meio acadêmico.

O projeto será voltado para os alunos a partir do 7º semestre do curso de engenharia de produção do Mackenzie. ?Esse é o momento em que eles já tiveram uma boa base teórica do PPCP, o Planejamento e Programação do Controle de Produção, e já têm condições de aplicar o que lhes foi ensinado, aliado ao conhecimento deste ciclo, quando aprendem o MRPII?, explica o professor da matéria, Marco Antonio Domingues, especializado em consultoria de produtividade e planejamento de produção.

O Omega será disponibilizado, inicialmente, em horários de aula, mas também poderá ser aplicado no trabalho de conclusão de curso dos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.