Computex 2014 busca atrair centros de pesquisa em software e inovação

0

Atrair centros de pesquisa de grandes empresas de TI e criar condições para desenvolvimento de uma indústria de software. Estes são os objetivos da política de investimentos que está em desenvolvimento em Taiwan, estratégia para impulsionar a indústria de TIC local, que hoje produz mais de US$ 100 bilhões anuais.

Um dos componentes relevantes nessa iniciativa, a realização da feira e Congresso Computex Taipei, que esse ano acontece na capital Taipei, entre dias 3 e 7 de junho, reunindo cerca de 1.700 expositores e a visita esperada de 130 mil visitantes, dos quais 80 mil provenientes do exterior.

Segundo Thomas Huang, gerente da Taiwan External Trade Development Council, o evento desse ano realiza-se em três locais diferentes, sendo que ao redor do World Trade Center de Nanang, o principal local de exibição, as empresas receberam área para construção de centros de inovação, como IBM, HP, que já se estabeleceram no local.

O evento esse ano tem dois temas principais para atrair fabricantes de tecnologia touch appliances e smart tech, tendo em vista o crescimento do mercado wearebles devices voltados para internet das coisas, educação e saúde.

Huang explica que a indústria de Taiwan tem predominância na fabricação de vários tipos de equipamentos, como por exemplo, 83,3% do mercado de notebooks; 96,6% de cabos para computadores; 85,9% dos dispositivos wireless; 81% de motherboards; 66,5% de monitores LCD, 61,5% de iPhones; 52,2% de servidores; 49,9% de tablets, entre outros. ''Por esses números, é natural que a Computex tenha preocupação em desenvolver novos segmentos de negócios, que inclui também mobile e cloud computing''.

Diz ainda que edição de 2014 da Computex (a 2ª maior feira de TIC do mundo) irá crescer 24% com a inclusão de 125 novos expositores que vão lançar 288 novos produtos. ''Os novos lançamentos atraem os 80 mil visitantes estrangeiros previstos para esse ano, que transformam Taipei numa ''cidade digital'. Eles recebem um crachá de identificação para acesso ao transporte público e conexão internet de alta velocidade em qualquer local da cidade, facilitando o descolamento nesse período do evento''.

O jornalistas viajou a Taiwan a convite da organização do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.