A projeção do site de e-commerce local Groupon para o segundo trimestre, divulgada junto com os resultados financeiros do primeiro trimestre, frustrou Wall Street. Logo após a divulgação do balanço nesta terça-feira, 5, as ações da empresa no after-hours trading da Nasdaq — negociação após o fechamento do pregão normal — atingiram queda de 10,3%, cotadas a US$ 6,31. No pregão tradicional, os papéis da companhia encerraram o dia com recuo de 2,8%, cotados em US$ 6,84.
A companhia divulgou que espera alcançar receita entre US$ 700 milhões e US$ 750 milhões e lucro por ação entre US$ 0,01 e US$ 0,03 no segundo trimestre, projeções abaixo das estimativas de analistas, que estimavam receita de US$ 826,7 milhões e lucro por ação de US$ 0,03 no período.
Resultados
O Groupon fechou o primeiro trimestre com prejuízo de US$ 14,2 milhões, perda 62% menor que a apurada em igual período de 2014, de US$ 37,8 milhões. Já a receita líquida do site cresceu 3%, de US$ 728,4 milhões para US$ 750,4 milhões, em um ano. Ainda segundo o balanço, o número de usuários do site atingiu 160 milhões no período.
A receita proveniente da América do Norte teve alta de 11%, totalizando US$ 480 milhões, enquanto a da região formada por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) somou US$ 216 milhões, queda de 6%. Os ganhos no restante do mundo foram de US$ 54 milhões, declínio de 18%.