Brasil tem forma inédita de financiamento de games em que jogador vira investidor

0

O financiamento coletivo de games tem uma nova proposta. A Lamb&Cooper, empresa especializada em criar sistemas de fidelização baseados em criptografia, traz ao Brasil uma forma inédita de crowdfunding que promete beneficiar tanto os desenvolvedores quanto os jogadores, explorando as vantagens do Initial Crypto Offering (ICO), forma de investimento digital.

A ideia é transformar os jogadores em investidores e recompensá-los de acordo com o sucesso do título que apoiam. O game brasileiro Full Metal Wars, free-to-play de estratégia desenvolvido pela Prosperity Games, sediada em Campina Grande, na Paraíba, que atualmente está em fase de testes beta fechados, será o primeiro título a fazer uso do novo sistema.

Funciona da seguinte forma: o jogador que se interessar em investir no game poderá fazê-lo com a compra de moedas virtuais chamadas de ProsperityCoin, que são distribuídas pela Lamb&Cooper. O valor inicial é de US$ 2 cada, e a compra irá ajudar no financiamento do título, que está 80% concluído. Para comprar, é preciso criar uma carteira online.

As vantagens para o jogador são muitas. Diferente dos sistemas convencionais de financiamento coletivo, neste os investidores podem ser recompensados financeiramente. As ProsperityCoin funcionarão como pequenas ações do jogo. Elas poderão ser negociadas livremente e estarão sujeitas a variações de preço no mercado online.

Além disso, os investidores farão parte de um sistema de recompensas que irá distribuir mensalmente 10% da receita gerada pelo game após sua publicação, de forma proporcional em créditos na carteira online, e outros benefícios.

''Acreditamos que as ProsperityCoin sejam uma nova etapa para os jogos online. É a primeira oportunidade que os jogadores terão de fazer parte do sucesso do jogo que eles estão tornando bem sucedido'', diz Miklos Kadar, Chief Advisor da Lamb&Cooper.

E o investimento é seguro para os jogadores. As ProsperityCoin podem ser trocadas por moedas de jogo, usadas para adquirir itens dentro do game, em um valor fixado em US$ 2, o mesmo valor de compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.