Aquisição da Interfile pela Atento ganha parecer favorável do Cade

0

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação sem restrição da operação de aquisição de controle majoritário da Interfile pela Atento, maior empresa de call center em número de funcionários contratados e fornecedora de soluções de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO). O órgão antitruste afirma que a sobreposição horizontal produzida pelo negócio é de baixo grau (em torno de 10% do mercado) e não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, podendo ser aprovada por rito sumário.

Fundada em 1991, a Interfile é uma empresas de serviços e soluções de BPO, com forte atuação no segmento de back office financeiro e geração de crédito no Brasil. Possui mais de 1.700 funcionários, dois centros de serviços de BPO, 28 escritórios operacionais e mais de 1.400 estações de trabalho.

Para a Atento, a aquisição da Interfile promove o crescimento da companhia, acelera a penetração em soluções de maior valor agregado, além de posicionar a empresa como o líder do mercado de serviços de geração de crédito e BPO no Brasil. A operação ocorre em um momento em que se verifica uma retração no mercado de call center.

Já para a Interfile, a integração com a Atento pode impulsionar a consolidação da companhia no mercado de serviços de BPO e geração de crédito na América Latina, que é de US$ 900 milhões. O mercado brasileiro é de US$ 600 milhões (65% do total da América Latina). Em conjunto, Atento e Interfile terão aproximadamente 9,2% e 10,4% de participação nos mercados latino americano e brasileiro de serviços BPO de geração de crédito, respectivamente.

O acordo para aquisição do controle majoritário da Interfile pela Atento foi anunciado no início do ano. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.