EUA mantêm Brasil na "watch list" de países em relação à propriedade intelectual

0

O departamento de comércio dos Estados Unidos – Office of the United States Trade Representative (USTR) – mantém o Brasil em sua "watch list" em relação à proteção à propriedade intelectual.  O departamento divulgou a nova edição de estudo anual global sobre o tema.

De acordo com o USTR, o Brasil permanece este ano na "watch list", apesar de reconhecer os esforços do país para proteger a propriedade intelectual durante os jogos olímpicos e paralímpicos de 2016, bem como os progressos no tratamento à pirataria online. No entanto, o relatório aponta para a necessidade de ampliação da fiscalização da tríplice fronteira de Foz do Iguaçu e de aumento do trabalho de combate à pirataria online.

O relatório também menciona o esvaziamento do trabalho do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNPC), órgão do Ministério da Justiça, que vem sendo enfraquecido reiteradamente já há alguns anos.

O Special Report 301 deu grande destaque para o acordo entre a Anvisa e o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual que facilitou a aprovação de patentes de medicamentos no país, elogiando a iniciativa.

Veja o documento aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.