Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Produção do setor eletroeletrônico cresce 4,3% no primeiro trimestre

Produção do setor eletroeletrônico cresce 4,3% no primeiro trimestre

0
Publicidade

A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 4,3% no primeiro trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Abinee, nesta sexta-feira, 5.

O resultado foi puxado pelo desempenho da indústria eletrônica, que apresentou expansão de 17,3%, enquanto a indústria elétrica sofreu decréscimo de 4,4%. O incremento da indústria eletroeletrônica foi superior ao da indústria geral, cujo acréscimo foi de 0,5%, e da indústria de transformação, que recuou 0,6%.

“Não tínhamos um primeiro trimestre positivo desde 2014”, destaca o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Ele acrescenta que empresas do setor esperam desempenho favorável durante todo o ano. De acordo com a última sondagem realizada pela Abinee, 74% das empresas do setor acreditam em crescimento das vendas em 2017. “Ainda estamos dando os primeiros passos para o processo de recuperação da atividade industrial”, afirma.

Em março, a produção do setor eletroeletrônico registrou aumento de 5,5% na comparação com igual mês de 2016, resultado de uma expansão de 17% na produção da indústria eletrônica e de queda de 2,2% na elétrica.

Em relação ao mês anterior, a produção do setor apresentou decréscimo de 2,6%. A indústria eletrônica caiu 6,4% enquanto a indústria elétrica permaneceu estável (0,4%). No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica sofreu queda de 3,1%, sendo: redução de 1,3% nas atividades da indústria eletrônica; e retração de 4,4% na indústria elétrica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile