Publicidade
Início Notícias Negócios Receita da plataforma de IoT deve crescer 20% ainda este ano

Receita da plataforma de IoT deve crescer 20% ainda este ano

0
Publicidade

A receita da plataforma internet das coisas (IoT) chegará a US$ 66 bilhões em 2020, frente aos US$ 55 bilhões faturados em 2019. Isso representa um aumento anual de 20%. Estudo feito pela Juniper Research antecipa que as empresas que buscam maior resiliência em áreas como a cadeia de suprimentos e o gerenciamento de ativos, contra fatores externos, como a interrupção causada pela pandemia global do COVID-19, permitirão que o mercado da Internet das Coisas supere a interrupção econômica generalizada prevista para 2020 e além.

No estudo, o RSP (Remote SIM Provisioning) se destaca como uma tecnologia importante que aliviará as interrupções na distribuição e implementação durante a pandemia. O RSP permite que os dispositivos IoT sejam conectados remotamente às plataformas IoT após a implantação. Essa abordagem é benéfica, pois minimiza as interações humanas e reduz o tempo necessário para implantar dispositivos de IoT.

Pandemia para adotar a IoT na indústria da saúde

A pressão sobre os sistemas de saúde causada pela pandemia de COVID-19 colocou em foco os potenciais benefícios de eficiência que podem ser obtidos com o monitoramento remoto em saúde. O setor tem sido historicamente lento para integrar tecnologias de IoT em seu ecossistema, no entanto, a pesquisa antecipa que a pandemia contínua impulsionará a adoção de monitoramento remoto para minimizar as interações públicas.

A pesquisa prevê que os serviços de telemedicina experimentarão um ressurgimento de interesse devido à pandemia. O co-autor da pesquisa, Sam Barker, observou: “A telemedicina falhou consistentemente em atender às expectativas do mercado. No entanto, quando usado em conjunto com dispositivos de saúde conectados, ele tem o potencial de transformar uma proporção significativa de interações de saúde física em interações remotas; aliviando a pressão sobre sistemas de saúde mal estendidos ”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile