Publicidade
Início Notícias Negócios Banco Central autoriza FitBank a operar como instituição de pagamento

Banco Central autoriza FitBank a operar como instituição de pagamento

0
Publicidade

O FitBank, fintech provedora de infraestrutura de meios de pagamento e Core Banking as a Service, acaba de receber autorização do Banco Central para operar como instituição de pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica. Com a permissão do BC, a empresa passa a disponibilizar sua tecnologia ao mercado, sem a necessidade de subcontratar transações de terceiros.

Nesta nova fase, todas as parcerias e produtos atuais continuam existindo e não sofrerão alterações. O que muda é a possibilidade de desenvolver novas soluções e funcionalidades. Na parte de Banking as a Service, por exemplo, o FitBank poderá entregar mais produtos, como novas opções para PIX, conta para recebimento, além da emissão de boletos diretamente pela própria marca. Operações para mercado de capitais também passam a contar com novas funcionalidades, como conta escrow e outros serviços.

De acordo com Rodrigo Pina, Diretor de Produtos do FitBank, a autorização do Banco Central vai permitir que os serviços oferecidos pela empresa alcancem um novo patamar. “Ter acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e também as demais câmaras, como a CIP, é uma credencial muito importante no mercado em que atuamos e coloca a nossa tecnologia para trabalhar conectada diretamente à fonte do ecossistema financeiro nacional. Vamos conseguir elevar o nível de serviços e desenvolver novos produtos extraindo o melhor das capacidades desse ecossistema”, afirma.

Recentemente, o FitBank recebeu investimento da CSU (CARD3) em uma rodada que contou também com a participação dos antigos acionistas da empresa. No total, os aportes alcançaram o valor de R$ 30 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile