Publicidade
Início ESG Bloomberg publica e-book sobre a revolução da tecnologia de dados

Bloomberg publica e-book sobre a revolução da tecnologia de dados

0
Publicidade

A Bloomberg anunciou o lançamento do e-book “A Revolução da Tecnologia de Dados para Gestoras de Investimentos”, com dicas sobre como adquirir, gerenciar e distribuir dados de forma eficiente, incluindo dados alternativos e de sustentabilidade.

O e-book é projetado para abordar alguns dos principais desafios enfrentados pelas gestoras de ativos:

Como acessar dados de qualidade

Melhores maneiras de extrair, transformar, armazenar, gerenciar e distribuir dados

Melhorar a eficiência operacional interna

“Gestores de ativos em toda a América Latina nos contam que automatizar dados é uma de suas principais prioridades”, diz Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina. “Os investidores institucionais querem os dados de melhor qualidade disponíveis, um sistema rápido e flexível, e os dados alternativos mais recentes, incluindo dados ambientais, de sustentabilidade e governança (ESG).”

Tradicionalmente, as gestoras de investimentos precisam de dados históricos e em tempo real para realizar análises, modelagens e simulações para criar e executar as melhores decisões de negociação. Esses conjuntos de dados incluem preços, demonstrações financeiras, risco de crédito e dividendos. Hoje, no entanto, os gestores de ativos precisam olhar para dados não convencionais como imagens de satélite, gastos com cartão de crédito e mídia sociais. Eles também precisam olhar para os dados relacionados aos impactos ambientais e à diversidade e inclusão.

Além disso, o aumento contínuo de regulamentações também estimula a necessidade de mais dados para gestão de riscos, auditoria e divulgação de informações ao público e autoridades governamentais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile