Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Empresa de soluções de Compliance amplia operação no Brasil

Empresa de soluções de Compliance amplia operação no Brasil

0
Publicidade

Um recente levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental (IPRC) mostrou que mais da metade dos profissionais brasileiros pratica ou tolera algum tipo de assédio em seu ambiente de trabalho. A fim de contribuir para a redução de casos como esses, além de fraudes e irregularidades corporativas, a Resguarda, empresa global provedora de serviços de Compliance, com destaque para canal de denúncias, foca agora na ampliação de seus negócios no Brasil.

A Resguarda é representada no país pela Trusty Consultores, empresa especializada em serviços de auditoria interna, riscos, governança corporativa, entre outros. “Nossa experiência e base de clientes na região e em outros países ao redor do mundo, têm sido fundamentais no atendimento às necessidades de canal de denúncias, melhorando efetivamente a governança corporativa das organizações”, explica o CEO da Trusty Consultores, Oswaldo Basile.

Em linha com a Lei Anticorrupção, Lei Geral de Proteção de Dados e diversas outras regulamentações e boas práticas em governança, que consideram canais de denúncia um dos pilares para um programa de Compliance eficaz, a Resguarda oferece serviço completo de canal de denúncias,   customizáveis a organizações públicas e privadas de todos os setores de atuação, para que seus colaboradores, clientes, fornecedores e partes interessadas possam relatar irregularidades, fraudes e práticas em desacordo com políticas e código de ética da organização.

Além disso, os canais de denúncia podem ser utilizados para sugestões e recomendações de melhoria dos processos internos das empresas. Os principais serviços da Resguarda no Brasil consistem em: Canal de denúncias – Linha Ética; Pesquisa e Investigações personalizadas em mídias sociais, incluindo Deep e Dark Web; Sistema online de alertas e riscos de segurança e integridade de funcionários; Ferramentas de Compliance com destaque para Programa de Integridade, revisão e desenvolvimento de Código de Ética; Desenvolvimento de Políticas Internas; Controle e Prevenção de Fraudes; Serviços de Treinamento na área de Governança Corporativa; Comercialização e implementação

De acordo com Basile, a necessidade de canais de denúncia do mercado brasileiro é muito grande e a Resguarda está totalmente preparada para atender essa demanda.

Todo o processo de comercialização das soluções da Resguarda no Brasil é feito pela Trusty, bem como a implantação, treinamento, fornecimento de material de comunicação interna, suporte e pós-venda. A implantação técnica da solução em nuvem é realizada pelo time da Resguarda.

“A Trusty tem 18 anos de experiência no mercado de Auditoria Interna, Gestão de Riscos e Compliance, oferecendo softwares e soluções práticas e eficazes na melhoria do ambiente de controles das organizações”, conta Basile.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile