Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) IBM entra na disputa pelo mercado de “confiança zero”

IBM entra na disputa pelo mercado de “confiança zero”

0
Publicidade

A IBM Security apresentou uma nova versão de Software como Serviço (SaaS) do IBM Cloud Pak for Security, projetada para simplificar como as organizações implementam uma arquitetura de confiança zero (zero trust) em toda a empresa. A companhia também anunciou uma aliança com um fornecedor líder de segurança em nuvem e rede, Zscaler, e novos projetos para casos comuns de uso de confiança zero.

Para os profissionais de segurança, a confiança zero é um framework para modernizar os programas de segurança gerais que as ajudam a se adaptarem aos riscos que emergem de seu ambiente de negócios em mudança. Um estudo recente da ESG descobriu que 45% das organizações que estavam mais maduras em suas estratégias de confiança zero tiveram uma transição muito suave para os funcionários trabalharem de casa, em comparação com apenas 8% dos que eram menos maduros.[1]

Os novos modelos de confiança zero de IBM Security oferecem uma estrutura para a construção de um programa de segurança projetado para aplicar os princípios fundamentais da confiança zero: o mínimo de acesso privilegiado; nunca confiar, sempre verificar; e assumir violações. Esses modelos podem oferecer às empresas um roteiro prescritivo de capacidades de segurança juntamente com a orientação sobre como integrá-las como parte de uma arquitetura de confiança zero. A capacidade e a orientação para esses modelos foram desenvolvidas a partir de compromissos reais de clientes para ajudar as organizações a planejarem sua jornada e seus investimentos de confiança zero com uma abordagem pragmática que melhor alinha os objetivos de segurança dos negócios.

A IBM Security acredita que uma abordagem aberta é necessária para lidar com os desafios de fragmentação e complexidade que as equipes de segurança enfrentam hoje, à medida que adotam uma estratégia de confiança zero. Para ajudar a simplificar e a conectar a segurança em todo o ecossistema mais amplo de fornecedores, a IBM está colaborando com os principais parceiros de tecnologia. A parceria com a Zscaler é um componente crítico da abordagem de confiança zero para auxiliar as organizações com a simplificação do trabalho remoto e a modernização da segurança de rede.

A IBM também está colaborando com seus parceiros de ecossistema para ajudá-los a implementar estratégias de confiança zero com seus clientes em todo o mundo. Por exemplo, a Tech Data oferecerá acesso a modelos de confiança zero da IBM Security como parte de seu Cyber Range, permitindo que parceiros de canais e clientes testem e experimentem como essas soluções se unem para permitir uma abordagem de confiança zero nos principais casos de uso.
Cloud Pak for Security expande modelos de delivery

Uma abordagem aberta para confiança zero requer uma plataforma de segurança fundada sobre os mesmos princípios de transparência e colaboração. O IBM Cloud Pak for Security agora combina capacidades líderes em gerenciamento de ameaças e segurança de dados em uma solução única, modular, mais fácil de consumir. E com o novo IBM Cloud Pak for Security as a Service, os clientes ganham a opção de escolher entre um modelo de implementação próprio ou hospedado – o que for mais indicado para o seu ambiente e necessidades. Ele também fornece acesso a um painel unificado através de ferramentas de gerenciamento de ameaças, com a opção de escalar facilmente e uma abordagem de preço baseada em uso.

“Nossos clientes precisam proteger seus ambientes de negócios em rápida mudança, sem causar atrasos ou atritos em suas operações diárias”, disse Mary O ‘Brien, Gerente Geral de IBM Security. “Não é incomum ter usuários, dados e aplicações operando em ambientes diferentes. Todos eles precisam se conectar um ao outro rapidamente, perfeitamente e de forma segura. Uma abordagem de confiança zero oferece uma maneira melhor de lidar com a complexidade de segurança que está desafiando as empresas hoje”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile