João Otávio Costa assume área de inovação da Teltec Solutions

0

A Teltec Solutions anuncia que João Otávio Ribeiro Costa é o novo head da área de inovação da empresa, a qual inclui o NexusLab. Ele possui 18 anos de experiência em companhias de tecnologias, incluindo o setor público, principalmente com atuação na área de desenvolvimento de projetos e inovação que combinam e integram novas tecnologias para oferecer soluções diferenciadas ao cliente.

O executivo terá a responsabilidade do desenvolvimento de projetos de inovação aberta para gerar novas conexões e integrações por meio das quais se ampliará a oferta das soluções de valor agregado ao cliente, bem como proporcionar novas oportunidades de negócios. Os futuros projetos serão elaborados a partir da contribuição das tecnologias já estabelecidas na Teltec Solutions com as startups por meio do NexusLab, um escritório de inovação da empresa com o objetivo de desenvolver novos produtos e serviços, que faz parte do programa LinkLab da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

A Teltec Solutions, há 30 anos atuando no mercado, tem como visão ajudar a tornar o mundo cada vez mais colaborativo, sustentável e humano, tendo a inovação como um dos pilares para construir soluções tecnológicas diferentes nesta direção. "Este é um dos desafios que João Otávio assume na empresa que, ao conduzir o NexusLab, proporcionará a aceleração da inovação e da transformação digital tanto da Teltec Solutions como dos clientes para ajudar no desenvolvimento de pessoas e empresas", declara Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions.

"Pretendo contribuir com minha experiência em gestão e na implementação de projetos de inovação aberta que combinam e integram diferentes vertentes tecnológicas para o crescimento dos negócios tanto da empresa como de nossos clientes", afirma João Otávio Ribeiro Costa, head de inovação da Teltec Solutions.

Um dos lemas de Costa é "aprender ensinando" e, neste sentido, ele expandiu sua atuação ao ministrar aulas em cursos técnicos no SENAC-SP. "Cada vez mais procuro formas diferenciadas de aprendizagem (Learning How to Learn), reforçando o entendimento de que aprendemos e inovamos por toda a vida", diz Costa.

Mineiro de Santa Rita do Sapucaí, João Otávio Ribeiro Costa atuou nas áreas de TI, telecomunicações e sistemas embarcados, com mais de sete anos de trabalho no setor público. É formado em administração de empresas (graduado pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas) e engenharia da computação (pelo IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada) . Possui extensão em TV Digital pelo INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) e Internet das Coisas (IoT) pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Estados Unidos). Tem formação técnica em eletrônica em Computação e Telecomunicações (ETE FMC) e é professor convidado do SENAC São Paulo nos cursos técnicos de audiovisual, rádio e TV. Anteriormente, trabalhou na Layer2 Network Consulting e EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.