Positivo Tecnologia investe na startup EuNerd

0

A Positivo Tecnologia anunciou investimento e parceria estratégica para aceleração da EuNerd, startup de suporte de informática e infraestrutura de tecnologia da informação. A EuNerd surgiu em 2014 e atualmente possui uma rede exclusiva com mais de 25 mil técnicos, os chamados "nerds". Tem presença em dois mil municípios brasileiros e possui como clientes diversas empresas de setores distintos como varejo, saúde, telecomunicações e serviços. A EuNerd também complementa o suporte técnico oferecido pela Positivo Tecnologia para clientes corporativos, numa parceria em serviços como configuração e instalação de dispositivos, rollout de notebooks e manutenção preventiva.

A escolha da Positivo Tecnologia pelo investimento e suporte estratégico à EuNerd está em linha com o momento de transformação dos negócios da companhia, que intensifica a prestação de serviços de tecnologia em diversas plataformas de hardware. Há grande sinergia entre a startup e a área de prestação de serviços de assistência técnica da empresa, chamada Positivo Techservice. Essa unidade da Positivo Tecnologia consiste em prestar assistência técnica a usuários de computadores, telefones e tablets. "Como integrante do nosso programa de aceleração de startups, a EuNerd tem a oportunidade de impulsionar os negócios ao mesmo tempo em que possibilita fortalecer nossa área de serviços. A aliança é benéfica às duas empresas assim como para nossos clientes", ressalta Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

Além da sinergia com a Positivo Tecnologia, a EuNerd também tem apresentado crescimento nos resultados financeiros. No último ano, a receita aumentou 150% em relação ao período anterior. O processo de desenvolvimento de negócios e aceleração da EuNerd tem a participação de 13 executivos da Positivo Tecnologia. A equipe ajuda no desenvolvimento dos serviços, operação e formação da rede de técnicos de informática. O acordo entre as empresas estabelece ainda que a plataforma da EuNerd seja utilizada pela Positivo Techservice. "O diferencial dessa aliança com a Positivo Tecnologia é que, além de investir recursos na EuNerd, a Companhia também nos apoia nos processos, a partir da experiência de mercado e visão empreendedora", explica Bruno Okamoto, CEO da EuNerd.

Programa de Corporate Venture Capital

A Positivo Tecnologia, por meio do Programa de Corporate Venture Capital, estimula empresas emergentes de diversos setores. Tem o objetivo de escalonar o desenvolvimento de startups que oferecem inovação ou acesso tecnológico no Brasil. Além da EuNerd, a Companhia também acelera outras 11 startups. São empresas que oferecem soluções para revolucionar negócios e o cotidiano das pessoas em segmentos como mobilidade, exames clínicos, agricultura e pecuária. Dentre elas estão a Hilab, a Hitech Eletric, @Tech e AgroSmart.

O Programa, aliás, gerou à Positivo Tecnologia o reconhecimento de empresa líder em inovação aberta no Brasil em 2020, no segmento de eletroeletrônicos, segundo a plataforma global 100 Open Startups. "Agregamos ainda mais valor às investidas ao assessorar iniciativas e participar de projetos estratégicos a partir do envolvimento do nosso time de executivos", conclui Graciete de Lima, responsável pelo Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.