Publicidade
Início Gestão Cloud Scala Data Centers inaugura campus de 100MW em Campinas

Scala Data Centers inaugura campus de 100MW em Campinas

0
Publicidade

A Scala assinou no último dia 03 de maio um acordo definitivo para a aquisição dos ativos de data center e da operação de Colocation da Algar Tech em Campinas. Inaugurado em 2009, este data center está em uma localização estratégica na região de Campinas, com uma ampla oferta de conectividade. Desde 2014 utiliza energia fotovoltaica, tendo sido o primeiro da América Latina a adotar esse uso de energia alternativa, alinhada ao compromisso da Scala com energias limpas.

Esta aquisição marca a inauguração do Campus Campinas, com mais de 130.000 m2 – área equivalente a mais de 15 campos de futebol – e 100MW de capacidade total distribuídos em três prédios. Na fase inicial, o edifício atual será modernizado e expandido para suportar demandas de curto prazo de clientes. Em paralelo, terá início o desenvolvimento do segundo data center no campus, com 45 MW de capacidade total.

A conclusão da transação depende do atendimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE. Os valores envolvidos não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile