Publicidade
Início ESG Worldline anuncia iniciativas para reduzir emissão de gases de efeito estufa

Worldline anuncia iniciativas para reduzir emissão de gases de efeito estufa

0
Publicidade

A Worldline anuncia a ampliação de seu compromisso de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com a meta de reduzir em 83% as emissões de gases de efeito estufa até 2035. Entre as medidas, destaque para a adoção de novas estratégias de Eco-Design para a construção de produtos, reforçando pontos como a diminuição do uso de matérias-primas, eliminação da presença de substâncias perigosas ao meio ambiente e à saúde humana e a otimização da eficiência energética dos equipamentos. O utra ação importante é ampliação das políticas de estímulo à reciclagem, impulsionando parcerias e programas de reuso de componentes eletrônicos, entre outros.

“O mundo está em um complexo processo de transformação. Além de novas tecnologias, porém, temos o dever de também tomar parte das questões que envolvem a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos do aquecimento global. Por isso, nosso objetivo é abordar a sustentabilidade de maneira coordenada, ampla e em longo prazo, ao invés de apenas agir pontualmente”, diz Xavier Laisney, diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Worldline.

Para atingir as metas, a companhia investe em medidas como a redução imediata de 20% no uso de plástico, digitalização completa de manuais e documentação de aparelhos, redesign de embalagens produzidas com materiais reciclados e, ainda, o desenvolvimento de projetos que consomem até 27% menos energia elétrica em modo ocioso. Além disso, destaque para a implementação de novas modalidades de ofertas, como Terminais como Serviço (TaaS, de Terminal as a Service, em inglês) e com maximização dos recibos digitais, que visam diminuir o uso de papel e a reutilização das máquinas.

Essas medidas já estão disponíveis em diversos modelos do portfólio da Ingenico no Brasil e demais países da América Latina, incluindo a linha Tetra e Move de novas geração. Outra solução em destaque é a Lane 3000, modelo de apenas 260g que foi totalmente desenvolvido em acordo com os regulamentos globais dedicados ao meio ambiente.         

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile