Banco Interamericano de Desenvolvimento e Oracle formalizam parceria

0

O Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Oracle assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para formalizar suas intenções de colaborar e promover conjuntamente iniciativas e projetos por meio dos quais a tecnologia possa ajudar a impulsionar o desenvolvimento sustentável na América Latina e no Caribe (ALC).

No MoU recém-assinado, ambas as instituições declararam unir suas forças para colaborar para impulsionar o progresso social, recuperação econômica, infraestrutura e saúde, com foco em áreas relacionadas, incluindo justiça, educação, arrecadação de impostos, infraestrutura tecnológica e segurança cibernética. Em última análise, os parceiros aproveitarão a experiência tecnológica e os recursos inovadores da Oracle, bem como o profundo conhecimento do BID sobre desenvolvimento e países da ALC, para aproveitar a tecnologia como uma força para o bem em toda a região.

O MoU também descreve as intenções de colaborar por meio de conferências, workshops e cursos de treinamento e materiais destinados ao fortalecimento institucional e capacitação. Esses esforços buscam se concentrar no desenvolvimento do conhecimento e das habilidades técnicas dos formuladores de políticas da ALC, líderes corporativos e funcionários públicos e privados nos setores descritos acima.

Essa nova parceria apoia a Visão 2025: Reinvestir nas Américas, que é a agenda do BID para impulsionar o crescimento econômico e inclusivo na ALC com foco em cinco áreas prioritárias, incluindo a economia digital. A colaboração evoluiu no âmbito da Coalizão de Parceiros do Setor Privado do BID para o Futuro da América Latina e do Caribe, uma aliança liderada pelo BID de mais de 160 empresas que libera os recursos e capacidades únicos do setor privado para impulsionar a recuperação na região de acordo com a Visão 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.