Relatório Anual de Impacto Social do Zoom destaca US$ 16,5 milhões em apoio a ONGs

0

Zoom anuncia seu Relatório Anual de Impacto Social e destaca US$ 16,5 milhões em apoio a ONGs. Em um período com desafios contínuos desde o início da pandemia global, a empresa e seu programa Zoom Cares, assumiu o compromisso de defender organizações em todo o mundo comprometidas em causar impactos positivos.

A equipe assumiu um papel decisivo para promover o programa de ações sociais. Esse é o segundo Relatório de Impacto Social anual e destaca as organizações apoiadas em 2021. Entre as organizações beneficiadas, estão ONGs que ajudam a remover as barreiras que os jovens – especialmente aqueles de famílias de baixa renda e comunidades negras – enfrentam diariamente, incluindo o acesso a oportunidades de aprendizado, apoio à saúde mental, igualdade social e redução dos riscos climáticos.

Em 2021, o Zoom doou US$ 11,38 milhões em subsídios para 192 organizações em 41 países. As áreas de foco são diversas, como as comunidades que atendem – desde o Kaleidoscope Youth Center – um espaço seguro para indivíduos LGBTQIA+ em Columbus, Ohio – até o Re:Coded, que disponibiliza cursos de programação de softwares e aplicativos para estudantes no Oriente Médio.

Aproximadamente metade dos fundos de subsídios envolveu o trabalho com consultores especializados no conhecimento dos problemas que afetam suas comunidades. O Zoom destaca a participação e integração com esses líderes comunitários que ajudam a conectar a empresa com entidades relevantes, com foco particular em servir jovens, indivíduos LGBTQIA+ e pessoas de cor.

Manter organizações conectadas com suas comunidades

Pessoas e organizações em todo o mundo usam o Zoom para se conectar e se comunicar diariamente. A plataforma de tecnologia desempenha um papel fundamental nas ações de impacto social e doou também diversos produtos no valor de US$ 3,4 milhões para 33 organizações que operam em 10 países.

Isso permite que diferentes indivíduos envolvam suas comunidades, mantenham operações e entreguem soluções inovadoras para as pessoas. Por exemplo, a Cambiar Education usou o Zoom para trazer oportunidades de orientação, palestrantes convidados, sessões de coaching e discussões de construção da comunidade para os alunos em seu programa.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS – uma organização brasileira que capacita e treina os profissionais do SUS – treinou virtualmente socorristas e equipe médica durante a pandemia. Foi destaque o uso do Zoom e suas licenças gratuitas para impulsionar o debate sobre planejamento regional integrado e integralidade das ações e serviços públicos de saúde, fortalecendo a atuação das instâncias de pactuação e a definição de políticas de saúde no enfrentamento à Covid-19.

A ferramenta foi utilizada prioritariamente para implementar estratégias de Teleatendimento (teleconsulta, teleorientação, telemonitoramento, telematriciamento e televisita) na atenção primária à saúde. O quantitativo de licenças disponíveis permitiu, por exemplo, a ativação de licenças de uso para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de cada município. É possível conhecer em detalhes o impacto social do Zoom nas ONGs no relatório anual.

Impacto Social

Os funcionários do Zoom doaram mais de US$ 940.000 em 2021, e a empresa adicionou mais US$ 900.000, quase dobrando seu impacto direto. As contribuições contemplaram até agora mais de 1.000 organizações em todo o mundo. No ano passado, com participação global, os funcionários arrecadaram quase US$ 100.000 para 45 organizações, incluindo a Asociacion Civil Plantarse, na Argentina, e o Human Rights Defense Center, na Flórida.