Gastos com infraestrutura de rede sem fio devem crescer até 3,7% em 2010

0

Apesar da crise econômica mundial que afeta também o setor de telecomunicações, os gastos mundiais com infraestrutura de rede de tecnologias sem fio devem ser retomados no próximo ano e crescer entre 1,5% e 3,7% entre este ano e 2010, segundo dados da ABI Research.
"Não é de se estranhar que os gastos com infraestrutura de tecnologias sem fio sejam menores neste ano", afirmou o analista sênior da ABI Research, Aditya Kaul, frisando que para 2010 os investimentos devem ser retomados devido a pressões competitivas que as operadoras sofrerão para melhorar a capacidade e cobertura.
Segundo o analista, mesmo com o cenário de redução dos investimentos em redes sem fio previsto para este ano, existem diferenças regionais e, enquanto as operadoras da Europa estão diminuindo os gastos com infraestrutura sem fio, as operadoras da América do Norte, apesar de sentirem alguns efeitos negativos da crise, têm a intenção de continuar com seus planos de atualização da tecnologia 4G. Já na Índia e China, aponta a ABI Research, é esperado uma elevação dos investimentos em rede sem fio, os quais estão sendo impulsionados pelo processo de implementação da tecnologia 3G, que ainda está em curso nessas regiões.
Já no Brasil, após as operadoras terem implementado redes de 3G nas principais cidades do país, neste ano é esperado que o investimento em infraestrutura sem fio sejam iguais ou até menores do que o realizado em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.