Governo cria programa de incentivo à inovação nas comunicações

0

A pesquisa e desenvolvimento de tecnologias voltadas para a TV digital ganhou, nesta sexta-feira, 5, um programa de incentivo. O governo publicou decreto criando o Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (ProTIC). O projeto se propõe a fomentar atividades de desenvolvimento no ramo das comunicações digitais, inclusive a formação de recursos humanos, eventos técnico-científicos e cooperações internacionais.
O volume de recursos que ficarão disponíveis para o programa não está previsto no decreto, mas as verbas deverão sair do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) e do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). O programa também poderá receber recursos do BNDES, Finep e CPqD, de acordo com as regras divulgadas hoje.
A avaliação dos projetos será feita pelo comitê gestor do ProTIC, que terá comando alternado anualmente entre os ministérios da Ciência e Tecnologia, das Comunicações e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Na composição do comitê, além dos três ministérios, terá assento a Casa Civil, a Finep e o BNDES. A metodologia de escolha dos projetos que contarão com o apoio do programa ainda não foi divulgada e deverá ser definida pelo comitê gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.