Ascenty investe R$ 140 milhões na construção de data center

0

A Ascenty Data Centers inicia neste mês a construção de seu terceiro data center, no qual serão investidos R$ 140 milhões. Localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, o novo site terá área total de 11 mil metros quadrados, dos quais 7 mil metros quadrados serão de área construída, capaz de abrigar 1,2 mil racks de servidores. O data center oferecerá três modalidades de serviços: cloud computing, colocation e hosting gerenciado. A previsão é que ele entre em operação no primeiro trimestre de 2014.

A empresa já possui outros dois data centers no interior do estado: um em Campinas, inaugurado no ano passado e que já passou por ampliação, e outro em Hortolândia, que teve a construção iniciada em abril e deve entrar em operação no fim deste ano.

Segundo Chris Torto, CEO da Ascenty, a unidade de Jundiaí terá alta densidade de energia e infraestrutura, equipamentos e processos operacionais modernos. "Vamos construir uma subestação de energia que dará ao data center uma disponibilidade de 25 MVA de potência, com densidade de 10 KW por rack", afirma. Já o ambiente de TI contará com um sistema de distribuição elétrica redundante em todos os seus componentes, racks de servidores e elementos de rede, incluindo condicionadores de ar de precisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.