Brasileiro ainda não se sente totalmente seguro para transações móveis, diz pesquisa

0

Uma pesquisa da Unisys divulgada nesta quinta-feira, 5, afirma que a grande maioria dos brasileiros ainda não se sente segura ao utilizar dispositivos móveis para transações online. Segundo o relatório, 71% dos entrevistados afirmaram usar celulares e tablets para efetuar compras, acessar banco ou realizar o check-in para um voo.

Entretanto, a empresa afirma que 45,07% da base total dos que utilizam afirmaram se sentir inseguros com isso, enquanto 40,85% disseram se sentir mais ou menos seguros e 14,08% alegaram se sentir muito seguros. A 11ª edição do levantamento Unisys Security Index foi realizada com 1.004 homens e mulheres acima dos 18 anos em "diversas capitais do País" em março deste ano.

Vale lembrar que, de acordo com dados do Banco Central divulgados em maio, houve um crescimento de 80,9% no acesso a bancos por dispositivos móveis no Brasil em 2013. No total foram 1,545 bilhão de acessos no ano passado.

No geral, o índice de segurança do Brasil medido pela empresa subiu 14 pontos em relação ao ano passado e totalizou 187 pontos (escala de 0 a 300), deixando o País na terceira colocação atrás de México (203) e Malásia (198). Em comunicado, o especialista em segurança e diretor da Unisys Brasil, Marcelo Neves, afirmou que a sensação de segurança é baixa, mas diz que a maioria das pessoas não sabe "que um celular ou tablet é tão vulnerável quanto um desktop ou notebook".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.