Publicidade
Início Notícias Gestão Caixa Seguros amplia ofertas de microsseguros para clientes de baixa renda

Caixa Seguros amplia ofertas de microsseguros para clientes de baixa renda

0
Publicidade

Buscando uma forma de oferecer seguros de vida para população de baixa renda, a Caixa Seguros investiu numa plataforma simplificada, que viabilizasse a oferta de microsseguros através da rede de loterias e correspondentes bancários, batizada de Amparo.

Segundo Cesar Lopes, diretor de Seguros de Vida e Saúde da instituição, foi adotada a tecnologia da TransUnion, que faz a análise de risco em tempo de apenas 3 segundos, bastando o operador inserir o CPF do interessado no terminal. O sistema consulta a base de dados ZipOnline, que consiste em um conjunto de informações de contato e perfil para avaliação de risco, prevenção de fraude, localização e prospecção de clientes.

Os dados cadastrais, pessoais, endereços, etc, são confirmados de forma automática pela ferramenta. O plano mais simples custa R$ 30,00 por ano e confere um premio de R$ 2 mil ao herdeiro legal. Existem planos de R$ 40,00 e R$ 60,00. Todos incluem auxílio funeral, um sorteio mensal de R$ 20 mil, R$ 40 mil ou R$ 60 mil, dependendo da opção contratada, e uma cesta básica em caso de morte acidental durante três meses para a família.

Lopes explica também que a Caixa Seguros também está oferecendo o “Microcrédito Crescer”, a mesma solução de microsseguros voltada para empreendedores formais ou informais, além estar planejando um para o segmento patrimonial.

CIAB

A TransUnion participou do CIAB Febraban 2014, que termina nesta sexta-feira, 6, em São Paulo, onde lançou também a solução Crivo+Varejo, voltada para varejistas, financeiras e banco que podem contar com um processo completo de análise de crédito, que pode começar a operar em pouco tempo e de um jeito fácil. “Ao oferecer um serviço mais prático e acessível, pretendemos ampliar a nossa presença no mercado varejista e financeiro, atendendo a clientes de pequeno e médio porte e também às demandas mais específicas de grandes empresas, que já usam nossa plataforma”, disse o presidente da TransUnion no Brasil, Juarez Zortea.

A tecnologia usa vários bancos de dados diferentes. Associando mais parâmetros de pesquisa, a solução é essencial para validar a renda declarada pelo consumidor ou para segmentar decisões de crédito, marketing e cobrança.

Adaptável a qualquer porte de cliente, de startups até gigantes do setor, o Crivo+Varejo pode ser usado, por exemplo, para a análise de crédito de consumidores que pleiteiam financiamento de compras, cartão de crédito e empréstimo pessoal, tanto em comércios e lojas, quanto em bancos que atuem em financiamento de varejo. A solução pode operar no ambiente de tecnologia da TransUnion ou no próprio cliente, que terá o apoio completo da equipe de TI da provedora 24 horas por dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile