Moinho Anaconda conquista agilidade nos processos de gestão ao investir em software ERP

0

Buscando maior agilidade e qualidade em seus processos de negócios e insatisfeita com o software de gestão empresarial (ERP) utilizado, o qual não atendia mais às novas exigências da companhia, o Moinho Anaconda, produtora de farinhas com mais de 60 anos no mercado brasileiro, firmou, em 2010, uma parceria com a Softtek, fornecedora de soluções para processos de TI, que a ajudou a atingir tais objetivos.

O contrato, cujo valor não foi divulgado, envolveu a implementação, em janeiro de 2011, de uma ferramenta de ERP da SAP, que gerencia todos os processos da empresa incluindo a cadeia logística, vendas, produção e contabilidade, a integração entre os sistemas que a companhia já utilizava e o fechamento de um segundo contrato para suporte e manutenção das aplicações instaladas.

Após quase três anos e meio com a solução em funcionamento, o Moinho Anaconda conta agora com informações mais estruturadas e conseguiu, ainda, reduzir em até 75% o tempo de geração dos relatórios. Antes da implementação do sistema da SAP, a companhia só conseguia ter acesso às informações imprescindíveis para a tomada de decisões na metade de cada mês. Hoje, no 3º dia útil os dados já estão disponíveis para consulta e geração de relatórios.

Conforme ressalta Eduardo Murad, gerente de TI do Moinho Anaconda, as mudanças impactaram na maioria dos processos da empresa, principalmente na área de produção, e em respostas mais rápidas às necessidades dos clientes. "Precisávamos de um sistema ágil, que nos ajudasse com o faturamento dos materiais, emissão de boletos e notas fiscais enquanto realizamos o carregamento", explicou. Outros benefícios internos que refletiram em melhorias na gestão são a facilidade na organização de dados gerenciais e demonstrações financeiras para auditorias externas.

Atualmente, 141 colaboradores do Moinho Anaconda, incluindo presidência, diretorias e diversas gerências utilizam o novo sistema nas duas unidades de processamento da companhia, localizadas em São Paulo e Curitiba, além dos seis centros de distribuição situados no estado de São Paulo (Valinhos, Bauru e Bebedouro), Paraná (Maringá e Pato Branco) e Santa Catarina (Navegantes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.