Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 48% das micro e pequenas empresas brasileiras planejam comprar computadores em até...

48% das micro e pequenas empresas brasileiras planejam comprar computadores em até seis meses

0
Publicidade

Uma pesquisa do Ibope Conecta, encomendada pela Dell identifica que metade (48%) das micro e pequenas empresas no Brasil planeja a compra de um ou mais computadores em até seis meses, e outras 31%  não descartam a possibilidade de adquirir novos PCs para atender demandas específicas.

O estudo, que entrevistou 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas com até 99 funcionários de todo o território nacional, identifica ainda que, entre as companhias que querem adquirir um novo PC, 57% estão dispostas a comprar um novo notebook.

Ainda de acordo com o levantamento, o parque de computadores de micro e pequenas empresas tem, na maioria dos casos, de dois a três anos. Dessas companhias, só 37% possuem políticas para trocas periódicas de PCs.

Mais da metade dos entrevistados (59%) afirmam que a empresa leva em conta a opinião dos próprios colaboradores na hora de comprar um novo computador.

A pesquisa identifica também que 54% das companhias entrevistadas permitem que os funcionários usem o computador pessoal para trabalhar. Entre elas, a maioria (44%) acredita que isso aumenta a produtividade das equipes. Por outro lado, 23% das companhias entrevistadas não autorizam o uso de PCs pessoais para o trabalho e, entre elas, 44% justificam que a principal preocupação é a de evitar riscos associados à segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile