Publicidade
Início Notícias Gestão Espanha lança novo consórcio de blockchain

Espanha lança novo consórcio de blockchain

0
Publicidade

Um grupo de bancos espanhóis, escritórios de advocacia e corporações formaram um novo consórcio de blockchain, rede Lyra. É a segunda iniciativa de grupo lançado na Espanha nos últimos dias, embora esse envolva novos tipos de participantes, diferentes dos outros que são puramente financeiros.

Os membros do consórcio: Banco Sabadell, Banco Santander, Bankia, BBVA, BME, Caja Rural, Cajamar, Cepsa, Correos, Ejaso, Endesa, Everis, Garrigues, Gas Natural Fenosa, Grant Thornton, Iberdrola, Icade, MásMóvil, Momopocket , Notarnet, Roca Junyent e Scytl.

De acordo com o grupo, ele está abordando uma estratégia “multi-setorial”  nos tipos de projetos em que vão se concentrar.

Como explicou o BBVA, a primeira grande empresa será centrada em identidade digital: “O primeiro projeto da Rede Lyra se concentrará no desenvolvimento de um sistema de identificação digital que possa ser compartilhado com segurança e cumpre os requisitos da regulamentação espanhola por todos os membros da rede. A Lyra desenvolverá serviços de identificação legal ou contratos inteligentes  Portanto, é particularmente importante que seus fundadores incluam advogados reconhecidos e especialistas legais “.

Apenas algumas semanas antes, um grupo de bancos regionais espanhóis lançou um esforço colaborativo em torno de blockchain. Alguns desses membros – incluindo a Bankia e a empresa de serviços profissionais Grant Thornton – também fazem parte do novo projeto da rede Lyra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile