Operadora de shoppings estimula lojas físicas a negociarem em marketplaces

0

A Gazit Brasil, administradora de empreendimentos em São Paulo, em parceria com a Napp Solutions, apoia a digitalização das lojas e ampliação do conceito de omnichannel. A ação envolve 30 marcas consolidadas do varejo online, que recebem os produtos das lojas físicas, entre eles, Magazine Luiza, Amazon, Google Shoppings e B2W.

Participam da iniciativa todos os empreendimentos da Gazit Brasil em São Paulo: Shopping Light e Top Center Shopping (região central), Mais Shopping e Morumbi Town Shopping (Zona Sul), além do Internacional Shopping, da cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana.
A parceria estimula o marketplace, segmento em que as pequenas e médias lojas divulgam seus produtos em grandes marcas do varejo online nacional.

O projeto facilita o acesso do empresário a essas plataformas e a integração de estoques. O apoio dos Shoppings da Gazit Brasil vem em forma de orientação e também financeiro. Até 30 de julho, os lojistas dos empreendimentos poderão disponibilizar, com o aporte dos empreendimentos, as mercadorias em cerca de 30 canais de marketplaces.

Tudo é feito pelo NappHub, fruto da parceria com a Napp Solutions, que apoia lojistas no processo de mapeamento, catalogação e integração com plataformas de venda online. O projeto tem como objetivo minimizar os impactos econômicos da crise levando as marcas mais afetadas aos consumidores mesmo enquanto os Shoppings estão com operação reduzida.

Os empreendimentos, com funcionamento essencialmente dependente da presença física de clientes, se aliam ao formato crescente dos marketplaces como alternativa de impulsionamento das vendas. A integração fortalece as marcas parceiras e amplia as vendas ao mesmo tempo em que leva mais visibilidade a elas.

Outras ações de impulsionamento vêm sendo incentivadas pelos centros comerciais, como serviços de delivery e "drive-thru", sempre tendo o virtual como peça-chave, como forma de manter o distanciamento social.

Deixe seu comentário