Publicidade
Início Notícias Inovação Banco BV lança nova edição do Programa de Inovação Aberta

Banco BV lança nova edição do Programa de Inovação Aberta

0
Publicidade

O banco BV abre inscrições para a 2ª edição do seu Programa de Inovação Aberta (PIA) através do BVx – o ecossistema de inovação e parcerias digitais do banco – para trazer soluções para a instituição oferecer aos clientes os melhores serviços e produtos do mercado auto.

Com o tema “Além do banco: Mercado Auto”, o BV, que é especialista em financiamento de veículos usados leves, está em busca de empresas que possuam soluções que vão além do óbvio, como manutenção, gestão e tecnologias de uso no carro, entre outras.

“Este programa é mais um movimento de aproximação do BV com a inovação aberta, reafirmando nosso compromisso com o ecossistema, por meio de parcerias. Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do mercado auto. E as startups têm um papel importante nesse contexto porque são capazes de criar novos negócios, trabalhando com tecnologias e soluções que podem impactar a jornada dos nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

Para a 2ª edição do Programa de Inovação Aberta do banco BV podem participar todas as empresas e startups que estejam em operação, que tenham soluções, produtos ou serviços lançados, com potencial de desenvolvimento e focado no tema apresentado.

As interessadas devem se inscrever por este link de inscrição de 1º de junho a 30 de setembro. Os inscritos serão avaliados pela área de Inovação Aberta do BVx e as iniciativas selecionadas farão um pitch para a equipe do BV realizar uma segunda avaliação técnica. Em seguida, as startups terão um período para rodar uma PoC (Proof of Concept) da solução e as escolhidas serão anunciadas. É importante ressaltar que nesta edição, uma etapa não dependerá da outra, ou seja, os feedbacks serão dados na medida que as empresas se inscrevem no programa.

Em 2023, o BV realizou a 1ª edição do PIA e contabilizou 250 novas startups conectadas, gerando 50 POCs (Provas de Conceito) e resultando em 45 contratos ativos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile