Reforma tributária abre oportunidades para estratégia de negócios da Rimini Street no Brasil

0

Em entrevista a TI Inside Eduardo Borba, General Vice President da Rimini Labs no Brasil, destacou como a reforma tributária brasileira está sendo encarada pela empresa como uma oportunidade estratégica para expandir sua atuação no país.

Borba aponta que a complexidade do ambiente tributário nacional sempre representou um dos maiores desafios para as empresas, e que a reforma em curso tende a gerar um efeito de "reconfiguração estrutural" nas plataformas de gestão utilizadas por grandes organizações. "Toda mudança dessa magnitude obriga as empresas a reavaliar suas infraestruturas de sistemas. Isso abre uma janela de oportunidade para soluções mais modernas e flexíveis, como as oferecidas pela Rimini", explica.

Segundo o executivo, muitas companhias no Brasil ainda operam com sistemas ERP pesados, com customizações altamente dependentes de fornecedores originais. A proposta da Rimini é justamente romper essa dependência por meio de um modelo de suporte independente e pela modernização contínua desses sistemas, oferecendo mais controle e previsibilidade aos clientes em um momento de transição regulatória.

"A reforma tributária força as empresas a sair da zona de conforto, e isso é bom para o mercado como um todo. Temos notado um aumento no interesse por soluções que garantam estabilidade durante a transição, sem abrir mão da inovação", afirma Borba.

A Rimini Labs também observa um movimento de grandes grupos empresariais buscando consultoria especializada para interpretar as mudanças da reforma dentro de seus sistemas e adaptar processos internos. Nesse sentido, a empresa tem ampliado sua oferta de serviços locais e reforçado a equipe técnica no país.

Borba finaliza ressaltando que, em um cenário de incertezas regulatórias, a vantagem competitiva virá de quem conseguir aliar compliance e inovação com eficiência. "A Rimini Labs se posiciona justamente nesse cruzamento: ajudamos nossos clientes a manterem-se atualizados, mas com liberdade tecnológica e controle de custos", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.