Criar conteúdo relevante é o mais difícil e o mais eficaz em e-mail marketing, dizem profissionais

0

Pesquisas globais apontam que a tarefa de criar conteúdo relevante e convincente em campanhas de e-mail marketing é vista por profissionais de marketing como a estratégia mais eficaz para esse canal e, ao mesmo tempo, o seu maior desafio.

A análise é da consultoria eMarketer, ao avaliar levantamentos da Ascend2 e Research Underwriters realizados em junho de 2013 junto a profissionais responsáveis pelo marketing de empresas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C) em todo o mundo.

Os dados indicam que 55% dos profissionais de marketing de B2B consideram que criar conteúdo relevante e que realmente chame a atenção do destinatário é a tática mais difícil de ser executada em campanhas de e-mail marketing. Entre os respondentes B2C, esse percentual é de 52%

Por outro lado, apesar de desafiante, essa tática é considerada a mais eficaz por 71% dos profissionais de marketing B2B e por 65% dos profissionais de marketing B2C.

Outras táticas que estão se tornando fundamentais para o sucesso de campanhas de e-mail marketing, segundo os profissionais das empresas B2B, são as que envolvem "segmentação da base de dados de e-mail" (segunda no ranking) e "integração do e-mail com outras táticas de marketing" (terceira posição).

Já no segmento B2C, os respondentes indicaram "testar e otimizar mensagens de e-mail" como a segundo tática mais eficaz para atingir os objetivos das campanhas, seguida de "segmentação da base de dados de e-mail."

Os dados revelam, também, que ainda é pequena a atenção que os profissionais de marketing dos dois segmentos dispensam a táticas que envolvem "otimização de e-mails para smartphones" e "engajamento de assinantes via redes sociais."

Confira os rankings, por segmento, nos quadros abaixo (em inglês).

Táticas mais eficazes para atingir objetivos de e-mail marketing (de acordo com profissionais de marketing de todo o mundo)

Táticas mais difíceis de ser executadas em  e-mail marketing (de acordo com profissionais de marketing de todo o mundo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.