F-Secure descobre novas falhas de segurança no Windows

0

O mês de junho foi marcado pela descoberta de 100 novas ameaças para o Windows de acordo com o recente levantamento feito pela F-Secure. A empresa detectou falhas no software que comprometem a segurança dos dados dos usuários, expondo milhares de empresas a possíveis ataques. 

Segundo a F-Secure, os cibercriminosos usam duas formas para tentar se infiltrar nas redes corporativas: enviam e-mails com anexos maliciosos feitos sob medida para atrair a vítima ou comprometem sites que os colaboradores da empresa costumam visitar. A partir dessas ações, os criminosos exploram as vulnerabilidades em softwares instalados nas máquinas das vítimas, para obter acesso ao computador e infectá-lo com malwares que espionam e roubam os dados dos usuários. Ainda segundo a empresa, cerca de 80% dos dez malwares mais comuns poderiam ser evitados com atualização de softwares. 

"É difícil passar uma semana sem ouvirmos sobre um novo vazamento de dados", diz Mikko Parkkola, gerente de produto da F-Secure "A melhor defesa é uma abordagem em duas frentes. Para consertar as vulnerabilidades que já são conhecidas e foram corrigidas pelos fornecedores, as empresas precisam manter seus softwares atualizados. E para protegê-los contra os novos malwares que exploram essas vulnerabilidades, mas que ainda são desconhecidos, as companhias precisam de uma proteção contra ataques baseados em comportamento e que sejam proativos", complementa o executivo.

"Os cibercriminosos estão mirando as empresas e o custo de apenas uma infecção pode ser considerável, com perda de informações, fundos roubados, interrupção dos negócios e vazamento, sem mencionar os danos causados à reputação de uma companhia se os dados dos clientes são comprometidos. É por isso que devemos obter a melhor proteção disponível", afirma Pekka Usva, vice-presidente de Segurança Corporativa da F-Secure.

 

Client Security Premium

Para combater os novos ataques, a F-Secure desenvolveu o Client Security Premium, uma plataforma de correção de falhas para softwares que restaura a segurança dos dados e fornece uma cobertura reforçada para falhas recém-descobertas e também, as que ainda não foram detectadas. 

O F-Secure Client Security Premium inclui um Software Updater, que garante que os sistemas operacionais e aplicativos sejam atualizados. Ele verifica de forma proativa os computadores procurando por atualizações de segurança e correções ausentes e as implanta automaticamente. Além disso, o sistema também traz uma opção manual de instalação. 

O Software Updater lida não só com as atualizações do Windows, mas também com as atualizações para aplicativos de terceiros. Isto é importante porque a grande maioria das vulnerabilidades é encontrada em softwares de terceiros, navegadores, plugins e outras aplicações, além do sistema operacional. 

O Client Security Premium conta com a proteção reforçada do DeepGuard 5 contra exploração de dados, a versão mais recente da tecnologia F-Secure de análise baseada em comportamento, que também está no Client Security Standard. O DeepGuard 5 monitora continuamente os programas a procura de comportamentos suspeitos a fim de barrar as tentativas dos cibercriminosos de explorar falhas de software. Como a proteção é baseada em comportamento em vez de vulnerabilidade, o DeepGuard é capaz de parar até mesmo as novas ameaças de malware. 

A combinação do F-Secure Client Security Premium – vencedor do prêmio Melhor Tecnologia de Proteção – com as atualizações automáticas abrangentes de softwares de segurança e uma maior proteção contra exploração em uma solução integrada, o torna um destaque entre os produtos de segurança para terminais corporativos. Com taxas de detecção consistentemente altas e um baixo impacto comprovado sobre o desempenho, o Client Security oferece uma proteção proativa com gerenciamento centralizado. O programa fornece às estações de trabalho corporativas um kit integrado de antivírus, firewall, antispyware, varredura de rootkit e monitoramento de comportamento. A proteção de navegação melhorada funciona com todos os navegadores e mostra ao usuário final quais sites são seguros para acessar e automaticamente bloqueia páginas nocivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.