Orange amplia oferta da plataforma de serviço Flexible Computing baseada na nuvem

0

A Orange Business Services, que pertence à France Telecom, expandiu a oferta da plataforma Flexible Computing no mercado mundial. Além dos 500 clientes da Europa, a solução está disponível também para usuários da América do Norte e Ásia.

Trata-se de uma solução de infraestrutura que está disponível no modelo de computação em nuvem e é oferecida como um serviço. A empresa integra o Flexible Computing com sua rede global, para oferecer um serviço fim a fim, que suporta aplicativos de negócios na nuvem.

Segundo a Orange, o Flexible Compunting atende à demanda de empresas multinacionais por infraestrutura de nuvem em rede a partir de um único fornecedor de serviços de comunicações e de tecnologia da informação (TI).

Uma das vantagens da plataforma, ressalta a empresa, é possibilidade de oferta de um serviço escalável e modular, capaz de suprir a demanda e o crescimento dinâmico dos negócios.

Com essa plataforma, as multinacionais podem optar por uma infraestrutura como serviço autogerenciada, acessada por meio de um portal de autoatendimento ou de um serviço totalmente gerenciado, o que permite otimização dos recursos internos de tecnologia da informação (TI).

Outra vantagem é o preço baseado no uso. Os clientes podem prever o monitorar os seus recursos de TI e de consumo de serviços.

A computação em nuvem é um dos pilares estratégicos do plano da Orange, que pretende obter faturamento de 500 milhões de euros com essa modalidade em 2015.

No ano passado, os negócios da companhia com computação em nuvem cresceram 33%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.