Publicidade
Início Gestão Infraestrutura PureStorage integra 25 novas funcionalidades à plataforma de armazenamento flash

PureStorage integra 25 novas funcionalidades à plataforma de armazenamento flash

0
Publicidade

A Pure Storage apresenta sua plataforma de armazenamento de dados totalmente flash com mais de 25 novas funcionalidades que contribuem para a análise de dados de missão crítica em tempo real. Dentre as novidades estão: armazenamento confiável e de altíssima disponibilidade, integrado à nuvem; associação entre Big Data e dados inteligentes; operação em ambientes multicloud e armazenamento autônomo.

Com esses novos recursos, a fabricante permitirá aos clientes fazerem o máximo uso de seus dados. Agora, as organizações poderão realizar quaisquer operações com agilidade na nuvem, promover análise de dados em alta velocidade e de forma escalável e, por fim, aprimorar resultados de clientes orientados a dados.

As estimativas atuais são de que aproximadamente 50 zettabytes (ZB) de dados serão criados somente em 2020 (em contrapartida aos apenas 4 em 2016) e 180 ZB cinco anos depois, em 2025 – uma taxa de crescimento sem precedentes. Com tantos sensores, Internet das Coisas, câmeras digitais e inúmeros dispositivos conectados, o volume de dados explodiu.

Simultaneamente, a capacidade de analisar esses dados transcendeu a cognição humana, com análises tradicionais dando lugar à inteligência artificial (AI), aprendizado de máquina, redes neurais e análise de dados em tempo real. Essas aplicações movidas a dados exigem uma abordagem diferente para o armazenamento, projetado para fornecer acesso aos dados com uma largura de banda muito robusta.

O movimento big data ajudou as organizações a centralizarem os dados, porém ele por muito tempo significou dados lentos. O sistema FlashBlade da Pure conseguiu transformar o Big Data em dados rápidos e com análises interativas em tempo real, proporcionando vários benefícios: inteligência artificial avançada, aprendizado de máquina e simulação para volume de dados de qualquer tamanho. E, agora, com uma interface de objeto ágil, as aplicações web-scale podem ser grandes, rápidas e inteligentes.

Entrega multicloud. A nuvem está por toda parte – no centro e na borda dos data centers, onde o volume de dados e a latência requerem processamento local. Também se estende entre provedores de SaaS e IaaS mutilcloud. Independente da nuvem escolhida pela organização ou onde ela escolha executá-la, a plataforma de dados Pure ajuda a simplificar o armazenamento em ambientes multicloud com avanços que entregam maior simplicidade a cada plataforma: Suporte para VMware VVOLs, Microsoft ODX, Docker Persistent Containers, integração de proteção de dados nativa com provedores de nuvem pública e soluções FlashStack pré-validadas para acelerar o tempo para a nuvem.

Armazenamento autônomo. A Pure utiliza Big Data, análises em tempo real e técnicas avançadas de inteligência artificial (AI) e aprendizado de máquinas (ML) para mudar a experiência de armazenamento, além de entregar um novo nível de confiabilidade por meio da manutenção e suporte preditivo. O META, o novo mecanismo de inteligência artificial (AI) da Pure, prepara os clientes para uma nova era de inteligência relacionada ao armazenamento e à automação.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile