Publicidade
Início Notícias Comunicações Em 2019, 65% das conexões móveis na América Latina serão 4G, segundo...

Em 2019, 65% das conexões móveis na América Latina serão 4G, segundo a GlobalData

0
Publicidade

Segundo a GlobalData, no ano de 2019, as conexões 4G LTE deverão superar em quantidade de assinaturas a sua antecessora, a 3G. Para o ano de 2022, 65% das conexões móveis serão 4G, incentivado principalmente pela expansão da cobertura dessas redes. Em webinar realizado pela 5G Americas, Leandro Agión, analista senior da GlobalData para América Latina, apontou que a empresa “considera que as assinaturas da 4G vão duplicar até 2022, alavancado principalmente o esforço das operadoras para aumentar a área de cobertura e a qualidade das comunicações 4G na região”.

Enquanto isso, o diretor da 5G Americas para América Latina e Caribe, José Otero, chamou a atenção sobre a necessidade de disponibilizar frequências para o desenvolvimento das redes. O diretor informa que o país da América Latina que entregou mais espectro para o funcionamento da 2G, 3G e 4G de forma agregada foi o Brasil, e apenas supera os 600 MHz.

De acordo com a GlobalData, as assinaturas móveis na América Latina chegarão a 804 milhões no ano de 2022. A respeito da evolução das tecnologias móveis, o especialista aponta que o 5G chegará na América Latina em 2021, com suas primeiras ofertas comerciais nos principais países da região. Segundo ele, as operadoras ainda estão focadas em aumentar a área de cobertura da 4G e em monetizar seus investimentos nesta tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile