Publicidade
Início Notícias Inovação Banco ABC Brasil inaugura laboratório de inovação

Banco ABC Brasil inaugura laboratório de inovação

0
Publicidade

O Banco ABC Brasil anuncia o ABC Innovation Lab, laboratório de inovação e fomento ao intraempreendedorismo, criado para lidar com projetos do banco que consomem tecnologia intensamente, como também desenvolver negócios 100% digitais para a própria instituição.

O ABC Innovation Lab é liderado pelo recém-contratado Diretor Vice-Presidente de Produtos, Canais, Inovação e Marketing, Marco Mastroeni, e por Gustavo Machado, Diretor de Negócios Digitais.

“No ABC Innovation Lab, nosso objetivo é conduzir e acelerar ideias e projetos baseados no uso intensivo de tecnologia que aportem ganhos de eficiência e tragam novas ferramentas e oportunidades de negócios para o banco ABC Brasil. Teremos, assim, um espaço promotor de inovação, com olhos abertos para o mercado, implementando novas ideias, práticas e conceitos, ao mesmo tempo em que preservamos e reforçamos nosso core business”, explica Sergio Lulia Jacob, Deputy CEO do Banco ABC Brasil.

Desenvolvido em um ambiente fisicamente apartado, mas próximo ao Banco ABC Brasil, o ABC Innovation Lab envolve, atualmente, cerca de 60 profissionais, em sua maioria das áreas de tecnologia e experiência do cliente.

“O ABC Innovation Lab está conectado ao banco na medida de nossas necessidades. Para rodar grande parte do que fazemos no Lab não é necessário acessar o banco e, assim, conseguimos operar de maneira mais flexível com toda a segurança que a instituição requer”, ressalta Marco Mastroeni.

Além de profissionais do próprio banco ABC Brasil, o ABC Innovation Lab conta com parceiros especializados em diversas áreas, como por exemplo prevenção a fraude digital, biometria facial, cientistas de dados, inteligência artificial e desenvolvimento de software.

De acordo com Gustavo Machado, o foco é promover a melhor experiência para o cliente, mantendo contato constante com o mesmo, promovendo conversas e entrevistas no próprio Lab, fazendo uso de dados por meio de web analytics e CRM, além de aplicar técnicas para redução dos pontos de fricção de suas jornadas através de growth hacking e design thinking.

“O ABC Innovation Lab é um espaço com bastante mobilidade e o que esperamos é adaptar este ambiente de acordo com a necessidade, agregando valor aos nossos clientes, ao banco e aos acionistas”, destaca Machado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile