banQi fecha novas parcerias com Mastercard, Cielo e Zurich

0

O banQi, novo banco digital que surgiu da aliança entre Via Varejo, controladora da Casas Bahia, e a fintech Airfox, anuncia novas parcerias com Mastercard, Zurich e Cielo que disponibilizarão novas soluções financeiras, formas de pagamento e a venda de seguros massificados via app.

Pensando em atender a uma população brasileira de desbancarizados –  em torno de 60 milhões de brasileiros, segundo último estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) –, o banQi e a Mastercard vão disponibilizar aos usuários do banco digital, já a partir do mês de agosto, acesso a um cartão pré-pago digital, que pode ser utilizado para pagamentos de compras online, assim que eles criem suas contas. O cartão físico, com bandeira Mastercard, é opcional, – pode ser solicitado via aplicativo, e permitirá ao cliente utilizá-lo em milhões de estabelecimentos. "Essa parceria é mais um passo no objetivo de promover a inclusão financeira de milhões de brasileiros", comemora Victor Santos, fundador e CEO da Airfox. "São serviços ssenciais para efetuar qualquer transação financeira, colocando mais e mais brasileiros ativamente na economia", completa Santos.

Para João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, "essa é uma parceria estratégica pois proporciona não apenas conveniência e transações seguras on-line, como também inclusão financeira e digital para uma parcela da população carente de serviços financeiros e digitais".

A parceria com a Cielo habilita os usuários do banQi a pagar suas compras com um QR Code gerado pelas máquinas da Cielo, disponíveis em mais de 1,2 milhão de lojas espalhadas pelo Brasil. "É uma daquelas soluções modernas que orgulham a Cielo. Atende a nossa missão de ser uma empresa mais inclusiva e democrática e proporciona aos nossos clientes acesso aos usuários da carteira do banQi. Só temos a comemorar", afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. O QR Code age como um código de barras, que os usuários banQi podem escanear com o smartphone e, assim, pagar instantaneamente suas compras usando o saldo que têm em conta. As transações com QR Code também são processadas através da rede Mastercard, utilizando o mesmo número de cartão digital.

"O pagamento via QR Code nas máquinas da Cielo oferece aos usuários acesso imediato a mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo o país. Facilitar a vida dos nossos clientes está no DNA da Airfox e a parceria com a Cielo tem tudo a ver com isso", comenta Santos.

Além da facilidade em fazer compras, o usuário do banQi ainda recebe o benefício de cashback que permite que, a cada compra realizada com o cartão virtual, o usuário pode ter um retorno de cerca de até 1% do total da compra. Tanto compras realizadas com o QR Code nas máquinas da Cielo, quanto as realizadas com o cartão digital com bandeira Mastercard terão cashback.

Como uma evolução de vários anos de parceria com a Via Varejo, a Zurich estende agora ao banQi um novo canal de distribuição para seguros massificados, focados nas classes C, D e E. A partir de agosto, a contratação dos seguros poderá ser realizada via app de uma forma inovadora e customizada. "Os seguros são importantíssimos para a preservação das conquistas materiais dos indivíduos deste segmento e a plataforma digital ajudará a ampliar o acesso a este tipo de proteção", diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil. "Esta oportunidade prepara o terreno para a Airfox fornecer aos clientes uma maneira inovadora de adquirir seguros através do aplicativo móvel banQi, permitindo que mais pessoas acessem e se beneficiem dos serviços de seguro", completa Santos.

Para a Via Varejo ajudar a viabilizar essa parceria é muito importante, porque agrega ainda mais valor para o negócio e principalmente para os clientes. "Unimos expertise da Via Varejo em serviços financeiros com a da Airfox em tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais facilidade e comodidade, além de trazer produtos que vão agregar valores e melhorar ainda mais sua experiência com o banQi", comenta Felipe Negrão, diretor executivo da Via Varejo.

banQi

banQi é um banco digital que surge de uma parceria da Via Varejo e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais. Com uma plataforma gratuita, fácil de usar e disponível para qualquer pessoa com Android, o banQi será o primeiro banco digital voltado a atender de forma ampla as necessidades das classes C, D e E.

A criação da conta digital é descomplicada, não exige comprovação de renda e em menos de 7 minutos já é possível usar os serviços financeiros do banQi. O banco oferece a comodidade de bancos digitais e também a segurança de alguns serviços e atendimentos nas mais de 800 lojas das Casas Bahia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.