Oi implanta solução de videomonitoramento com reconhecimento facial no Maracanã

0

A Oi, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, anuncia a expansão do uso da solução de monitoramento urbano através de videovigilância com analytics para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Com a implantação de câmeras com a tecnologia embarcada, a plataforma estará operacional para a final da Copa América, entre Brasil e Peru, no próximo dia 7 de julho, com a estimativa de público em mais de 60 mil pessoas.

Inicialmente implementada em Copacabana, com o uso de câmeras durante o carnaval, a solução permite o reconhecimento facial e a leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.

A Oi vem evoluindo com o seu projeto de videomonitoramento em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, que prevê a expansão da plataforma e o crescimento do parque instalado de câmeras em novas localidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.