Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Produção da indústria eletroeletrônica cai 2,9% nos cinco primeiros meses do ano

Produção da indústria eletroeletrônica cai 2,9% nos cinco primeiros meses do ano

0
Publicidade

A produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 2,9% nos primeiros cinco meses deste ano em relação a igual período de 2018. É o que demonstram os dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O resultado foi motivado pelas quedas de 8,1% na produção de bens eletrônicos. A área elétrica teve crescimento de 2,4%.

Na avaliação da Abinee, os números acendem, mais uma vez, um sinal de alerta sobre o desempenho do setor produtivo. Nesta altura do ano, já era esperado um ambiente mais seguro e com maior previsibilidade para reverter o quadro de retração e falta de confiança na indústria.

No mês de maio de 2019, a produção industrial do setor elétrico e eletrônico cresceu 10,7% em relação a maio do ano passado, com alta de 16,4% na área elétrica e de 5% na eletrônica. Entretanto, este resultado está influenciado por uma base de comparação fortemente prejudicada pela greve dos caminhoneiros em maio de 2018.

Na comparação com abril de 2019, a produção do setor eletroeletrônico, com ajuste sazonal, cresceu 1,4%, sendo 0,4% por parte da indústria eletrônica e 3% pela indústria elétrica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile