Publicidade
Início Notícias Negócios Transformação da experiência do cliente receberá 23% dos US$ 1,68 bi investidos...

Transformação da experiência do cliente receberá 23% dos US$ 1,68 bi investidos em digitalização em 2019

0
Publicidade

De acordo com a IDC, dos US$ 1,68 bilhão investidos em processos de digitalização, no decorrer de 2019, 23% se concentrarão na transformação da experiência do cliente. Os dados são do estudo “Impact of Digital Technologies in The Customer Journey”, elaborado pela IDC da Espanha em parceria com a Atento.

A consultoria explica que a convergência entre tecnologia e a jornada do cliente é uma área cada vez mais vital para as marcas. Um exemplo seria o desenvolvimento e a configuração de plataformas omnichannel, que combinem canais convencionais e digitais. Dessa forma, permitem às empresas oferecer uma experiência do cliente mais uniforme e homogênea, gerando maior valor para os consumidores.

Segundo a IDC, o impacto das plataformas digitais na experiência do cliente é um dos fatores que podem decidir o sucesso ou fracasso das organizações. Seria esta uma nova maneira de organizar os negócios, que possibilitará a introdução de novos modelos operacionais e comerciais.

Outros componentes relacionados à tecnologia que permitem às organizações otimizar a experiência do cliente são infraestruturas seguras, uso em tempo real de big data, capacidade de inovação, experiência perfeita e padronizada em todos os canais e proteção da privacidade dos dados.

Segundo a IDC, até o final de 2019, cerca de 50% dos varejistas terão adotado uma plataforma de comércio omnichannel. A chave para as organizações é utilizar essas plataformas omnichannel para adicionar inteligência em cada interação com o cliente, visando melhorar a experiência e obter conhecimentos úteis para o futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile