Publicidade
Início Notícias Negócios Tribunal do Cade vai analisar aquisição da Red Hat pela IBM

Tribunal do Cade vai analisar aquisição da Red Hat pela IBM

1
Publicidade

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avocou o ato de concentração referente à aquisição do controle societário da Red Hat pela IBM.

A IBM atua mundialmente no desenvolvimento, produção e comercialização de uma ampla variedade de soluções de tecnologia da informação, mais propriamente em softwares e sistemas corporativos de TI. A empresa apresentou ao Cade a proposta de aquisição de 100% do controle societário da Red Hat, que fornece softwares e serviços de suporte de código aberto para clientes corporativos a nível global.

Em despacho, o presidente do Cade, Alexandre Barreto, expôs a relevância da apuração do Tribunal no que diz respeito às preocupações concorrenciais levantadas nas hipóteses apresentadas em parecer da Superintendência-Geral da autarquia (SG/Cade), que aprovou a operação.

Análise da SG/Cade teria apontado a possibilidade, mesmo que remota, de limitação da concorrência em razão das sobreposições verticais nos mercados de Server Operating Systems, sistemas operacionais que gerenciam o hardware de computadores pessoais ou servidores; Software-Defined Storage Controller, programas utilizados para otimizar os recursos de armazenamento; e Container Infrastructure Software, espaços de trabalho virtuais pequenos, isolados e leves que ficam em um sistema operacional e são usados para criar, hospedar e implantar uma aplicação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile