AES Brasil e liga ventures vão selecionar três startups em novo ciclo de programa de inovação

0

A AES Brasil se juntou novamente à Liga Ventures para o lançamento do 4º ciclo do seu programa de inovação, agora com novo nome: AES Brasil Conecta. Com início no dia 28 de junho, a chamada ficará aberta até o dia 24 de julho. 

Nesta edição, o programa irá buscar por projetos que possam gerar inovação e que ajudem a solucionar desafios internos alinhados com a estratégia de crescimento da AES Brasil, tais como Integração SAP, Análise de Crédito na Venda de Energia e Análise de Investimento para Reativação de Ativos Eólicos. 

O objetivo é criar parcerias com startups compostas por equipes talentosas, com conhecimento de mercado, da tecnologia e com disposição para construir soluções em conjunto. Elas serão escolhidas no Speed Dating, evento realizado de forma híbrida no dia 06 de setembro para que os empreendedores conheçam mais sobre os desafios, apresentem suas ideias e solucionem possíveis dúvidas. 

"Neste quarto ciclo do programa de inovação aberta, estamos buscamos por startups maduras e que estejam dispostas a cocriar soluções para os desafios propostos pelas áreas Operações, Riscos e Construção da empresa. Em parceria com a Liga Ventures iremos testar essas soluções por meio de provas de conceito, com a intenção de que ao final do AES Brasil Conecta as startups possam se tornar fornecedoras da AES Brasil. Estamos empolgados com o lançamento de mais um ciclo, temos colhido bons frutos e esperamos que esta edição seja um marco na contribuição com a visão estratégica da corporação. A aproximação com o ecossistema é valiosa para nós, e acreditamos que é uma forma de acelerar o futuro da energia" afirma Julia Rodrigues, gerente de P&D e Inovação da AES Brasil. 

As três startups selecionadas pelo Programa de Inovação Aberta AES Brasil Conecta terão acesso à rede de executivos da AES Brasil por meio de uma rotina de interações com os tomadores de decisão da empresa, acompanhamento do time da Liga Ventures e oportunidade de participar de um ambiente de networking ativo e enriquecedor. Além disso, poderão trabalhar em um escritório completo, em São Paulo, onde terão contato com investidores, executivos, parceiros e outras startups da rede. 

"Os resultados do Programa da AES Brasil até agora foram muito satisfatórios. Temos certeza de que nesse novo ciclo cumpriremos novamente a missão de fomentar o ecossistema de inovação e promover soluções ainda mais inovadoras que ajudem no crescimento da AES Brasil, das startups e do mercado como um todo", conta Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures. 

Em seu último ciclo, o programa contou com mais de 260 inscrições e gerou impactos positivos para os desafios internos da AES. Os interessados em participar da iniciativa e fazer parte dessa jornada de inovação poderão se inscrever pelo link. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.