Com objetivo de entregar novas funcionalidades de negócio para os empreendedores, a Card, empresa especializada em meios de pagamento, tecnologia e inovação, anuncia o lançamento do CardHub. A tecnologia simplifica e fornece de maneira segura uma relação entre empresas e seus clientes por meio de uma API de serviços digitais. Com essa ferramenta os parceiros podem integrar – no modelo White Label – todos os serviços disponíveis do marketplace para dentro de suas plataformas. O site do CardHub pode ser acessado pelo link.
Segundo levantamento da HostGator, em 2021, aprimorar os serviços online é uma preocupação no mundo empresarial, visto que desde o início da pandemia do novo coronavírus mais de 58% dos negócios brasileiros passaram a investir no ambiente digital.
Rogério Albuquerque, head de marketing da empresa, explica que contribuir desde o micro ao grande empresário é um dos objetivos da companhia: “Agregar valor à marca Card e ampliar nossas frentes e iniciativas digitais no mercado nacional são um dos nossos propósitos. Queremos ser reconhecidos como empresa que busca simplificar e potencializar o pequeno e grande empreendedor, do físico ao digital, gerando renda de maneira mais simples e ágil”, comenta.
Um novo conceito de marketplace para negócios
Simplicidade e segurança são duas questões fundamentais para qualquer negócio prosperar. Neste ponto, a interface de programação (API) de serviços digitais da Card fornece de maneira segura e sem burocracias uma aproximação entre empresas e seus clientes. Com ela, os empreendedores podem integrar ao seu negócio todos os serviços disponíveis para dentro de suas plataformas, com mais facilidade.
“Com a nossa ferramenta CardHub, as corporações podem utilizar os serviços já existentes em nosso portfólio, agregando em suas plataformas e aplicativos de forma simples e rápida, sem qualquer burocracia. Quase como um ‘plug and play’, explica Rogério.
Ainda de acordo com Rogério, outras funcionalidades diretas do CardHub para o empreendedor são:
- Marketplace com mais de 50 produtos e serviços;
- Plataforma que facilita o uso, testes e integração das APIs;
- Suporte diferenciado aos parceiros da Card;
- Modelo White Label para cada tipo de negócio;
- Estando no portfólio da Card, os produtos e serviços poderão ser vendidos nacionalmente nas plataformas de outras empresas;
- Produtos disponibilizados em mais de 90 mil pontos de venda;
- API de pagamentos e recargas.
Embora seja um marketplace que empresas de médio e grande porte possam usufruir pela abrangência de funcionalidades e a capacidade ampla de integração de serviços, os pequenos comerciantes também podem aderir, e terem acesso aos recursos do CardHub em seus estabelecimentos.
Integração no marketplace para empreendedores
Todos os serviços disponíveis e integrados ao CardHub poderão ser consumidos através da plataforma digital da Card. O cliente que decidir agregar seu produto ou serviço ao Hub, compartilhará dessa vantagem, e seu negócio ficará disponível no marketplace, ganhando assim, alcance nacional. Entre as possibilidades de uso para os empreendedores no CardHub estão:
- recargas de cartões de transporte;
- recargas de telefonia;
- pagamento de contas;
- produtos de sorteios e capitalização;
- gift cards de streaming de música, filmes e videogames.
“Todos os serviços da Card podem ser utilizados, tanto em nosso front quanto em nossa API integrada ao serviço de nossos parceiros, assim criando a possibilidade de juntar diversas funcionalidades em um só ambiente ao se conectar com o CardHub”, finaliza Rogério.