Delta usa tecnologia da IBM para eliminar preconceitos inconscientes em anúncios

0

Por meio de um compromisso com a IBM, a Delta está usufruindo da tecnologia para identificar preconceitos inconscientes em sua publicidade, a mais recente iniciativa entre os esforços de longa data da companhia para refletir a diversidade e buscar a igualdade nas campanhas publicitárias e de marketing.

O Compromisso de Equidade Publicitária da IBM promove o aproveitamento da inteligência artificial para destacar instâncias com viés de preconceito em algoritmos de publicidade, ajudando as equipes a avaliar se o conteúdo pode refletir um preconceito não intencional em relação a qualquer grupo específico. Como uma das primeiras grandes corporações a assinar o compromisso, a Delta também espera impulsionar a participação e entender melhor o impacto do preconceito nas campanhas de marketing.

"Há muito tempo estamos focados na representação inclusiva em nossa publicidade, e essa iniciativa fornece novas ferramentas poderosas para evitar preconceitos inconscientes", disse Emmakate Young, da Delta. "Esse é o próximo passo em nosso esforço mais amplo para impulsionar a equidade e defender a diversidade em todos os aspectos do nosso negócio".

Embora muitas vezes não intencional, tal viés pode afetar o conteúdo de marketing e publicidade digital quando suposições e julgamentos humanos são codificados pela tecnologia usada para comprar e distribuir anúncios. E isso pode resultar em campanhas que segmentam ou excluem injustamente determinados grupos.

Em 2021, a IBM lançou uma iniciativa de pesquisa para estudar o preconceito na tecnologia de anúncios, que as descobertas iniciais confirmaram. A pesquisa também demonstrou a eficácia das ferramentas e recursos de inteligência artificial para reduzir a questão na tecnologia de marketing.

A participação da Delta na iniciativa é o exemplo mais recente de seu compromisso de buscar ativamente a diversidade e a igualdade, bem como promover conscientemente a inclusão em todos os aspectos dos seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.