Logicalis firma parceria com Zippin para oferecer soluções de lojas autônomas

0

A Logicalis anuncia parceria na América Latina com a Zippin, fornecedora de tecnologia checkout-free, para a implementação e desenvolvimento de soluções de lojas autônomas. Com a aliança, a Logicalis adiciona a oferta ao seu portfólio tecnologia baseada em inteligência artificial (IA), que combina cognição visual com aprendizado de máquina para entender ações e comportamentos do consumidor no mundo real e digitalizá-los.

Para entrar em uma loja com tecnologia Zippin, os consumidores selecionam um cartão de crédito ou digitalizam um código QR no aplicativo e facilmente escolhem o que desejam. O software de IA identifica automaticamente os itens retirados ou devolvidos às prateleiras – usando câmeras e sensores suspensos – e cria um carrinho de compras virtual para cada cliente. Assim, estes podem pegar os produtos que desejarem e sair sem precisar passar pelo checkout, pois as compras são cobradas automaticamente no cartão de crédito.

Com a abordagem multimodal da Zippin é possível obter a maior precisão, mostrando a localização de qualquer mercadoria dentro da loja, mesmo que esteja dentro do carrinho de compras do cliente. Além disso, os varejistas podem entender a jornada do usuário com dados que mostram exatamente quais produtos foram comprados ou com quais mercadorias o comprador teve interação, juntamente com níveis de estoque e relatórios de mapa de calor. Eles também poderão alocar o pessoal do caixa para outras funções e ainda ter 83.300 horas economizadas eliminando as filas de pagamento, o que também ajudará na otimização dos custos operacionais da loja, aumentando as margens do lojista.

Os clientes, por outro lado, podem ter uma experiência agradável e sem tumulto, o que é especialmente importante para locais de atendimento rápido, como estádios e aeroportos. Nas 50 lojas em todo o mundo onde foi implementada, a solução da Zippin reduziu o tempo de mais de 20 minutos para um comprador obter bebidas, para segundos, apenas eliminando a fila do caixa.

As duas empresas já implantaram soluções sem checkout em quatro lojas de um grande varejista brasileiro e planejam expandir para várias outras empresas no Brasil e em outros países da América Latina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.