BLK Sistemas contrata serviço de hospedagem da Alog

0
0

Especializada no desenvolvimento de softwares e algoritmos, a BLK Sistemas Financeiros contratou a Alog Data Center do Brasil para hospedar a infraestrutura de sua nova oferta para mercado, denominada Proximity Colocation.

Trata-se, segundo a BLK, de uma solução de alto desempenho para processamento de ordens e algoritmos. A escolha pelo datacenter possibilita o envio de mensagens de negociação, por meio de links, aos servidores da BM&F Bovespa com ultrabaixa latência, menor que 1 milissegundo.
 
Com a nova oferta, a empresa pretende se estabelecer como um provedor diferenciado de infraestrutura para o mercado financeiro, explica Rogério Paiva, sócio-diretor da BLK.

"O objetivo é auxiliar as corretoras a atuarem de forma eficiente com relação aos custos e ao desempenho, assim, as companhias podem focar seus esforços nos negócios. Nesse sentido, ter nossa solução hospedada em um datacenter que ofereça segurança é essencial para o nosso negócio", afirma.

Parte da infraestrutura de Proximity Colocation está hospedada na unidade da Alog no centro de São Paulo. O datacenter possui energia elétrica ininterrupta e acesso à internet com disponibilidade de 99,95%.

A sua localização, a menos de 200 metros de distância da BM&F Bovespa, aumenta o desempenho e garante a conectividade entre o DC e o centro financeiro.

A BLK conta, ainda, com um ambiente de disaster recovery em outro site da Alog, em Barueri (SP). A iniciativa permite oferecer um local alternativo de trabalho, com sistema de fornecimento de energia, no-break e geradores redundantes.

Dessa forma, é possível garantir que, caso ocorra uma interrupção ou impossibilidade de operar pela sede oficial da empresa – no centro de São Paulo –, os processos e serviços prestados aos clientes continuarão deste segundo espaço de trabalho, no site de Barueri.

Deixe seu comentário