BLK Sistemas contrata serviço de hospedagem da Alog

0

Especializada no desenvolvimento de softwares e algoritmos, a BLK Sistemas Financeiros contratou a Alog Data Center do Brasil para hospedar a infraestrutura de sua nova oferta para mercado, denominada Proximity Colocation.

Trata-se, segundo a BLK, de uma solução de alto desempenho para processamento de ordens e algoritmos. A escolha pelo datacenter possibilita o envio de mensagens de negociação, por meio de links, aos servidores da BM&F Bovespa com ultrabaixa latência, menor que 1 milissegundo.
 
Com a nova oferta, a empresa pretende se estabelecer como um provedor diferenciado de infraestrutura para o mercado financeiro, explica Rogério Paiva, sócio-diretor da BLK.

"O objetivo é auxiliar as corretoras a atuarem de forma eficiente com relação aos custos e ao desempenho, assim, as companhias podem focar seus esforços nos negócios. Nesse sentido, ter nossa solução hospedada em um datacenter que ofereça segurança é essencial para o nosso negócio", afirma.

Parte da infraestrutura de Proximity Colocation está hospedada na unidade da Alog no centro de São Paulo. O datacenter possui energia elétrica ininterrupta e acesso à internet com disponibilidade de 99,95%.

A sua localização, a menos de 200 metros de distância da BM&F Bovespa, aumenta o desempenho e garante a conectividade entre o DC e o centro financeiro.

A BLK conta, ainda, com um ambiente de disaster recovery em outro site da Alog, em Barueri (SP). A iniciativa permite oferecer um local alternativo de trabalho, com sistema de fornecimento de energia, no-break e geradores redundantes.

Dessa forma, é possível garantir que, caso ocorra uma interrupção ou impossibilidade de operar pela sede oficial da empresa – no centro de São Paulo –, os processos e serviços prestados aos clientes continuarão deste segundo espaço de trabalho, no site de Barueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.