Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Dedalus anuncia parceria com a CloudLock

Dedalus anuncia parceria com a CloudLock

0
Publicidade

A Dedalus acaba de anunciar uma parceria com a CloudLock, provedora global de soluções de segurança de dados em nuvem, com a finalidade de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Pelo acordo, a empresa brasileira passa a oferecer novas tecnologias que vem obtendo grande aceitação nos mercados avançados de Cloud: CloudLock Apps Firewall e CloudLock Collaboration Security, ambos destinados à plataforma Google Apps.

A iniciativa da Dedalus acompanha a uma crescente demanda do mercado brasileiro por aplicações complementares para o controle preventivo no uso dos serviços em Cloud e soma-se à oferta de soluções de segurança da companhia, inaugurada com o DAT (Dedalus Authentication Tool), que expande o método de autenticação nos serviços do Google Apps.

Gil Zimmermann, CEO e co-fundador da CloudLock, comenta que a parceria irá possibilitar que a sua companhia  marque presença em um mercado em forte expansão no uso de serviços em nuvem, “valendo-se da liderança da Dedalus, ratificada por acentuado crescimento nos últimos anos e pelos casos de sucesso em companhias líderes”, destaca. O executivo reforça a sua posição lembrando que as empresas, quando migram para a computação em nuvem, desejam desfrutar da colaboração entre as equipes, melhorar a produtividade e otimizar o uso dos recursos de TI, além de manter as mesmas informações de segurança, governança e regulamentação de seus sistemas on-premise, mas com a agilidade, mobilidade e alta disponibilidade que a computação em nuvem oferece”.

Mauricio Fernandes, diretor da Dedalus, comenta que as soluções CloudLock permitem oferecer uma abordagem diferente da segurança aos clientes e usuários Google Apps. “Os usuários são estimulados a contribuir com as políticas de segurança e se mostram mais envolvidos para garantir que elas possam ser melhoradas. Do lado corporativo, as empresas podem melhorar suas políticas de segurança e também atender às regulações do tipo SOX entre outras, além de proteger seu ambiente corporativo. Para os clientes e usuários, possuir uma política de segurança avançada que possa contar com o apoio das tecnologias CloudLock, é uma garantia de tranquilidade”.

Como funcionam?

CloudLock Apps Firewall – Permite que as organizações estabeleçam práticas de segurança em nuvem de classe empresarial para proteger suas contas de usuário e de dados. CloudLock Apps Firewall identifica todas as aplicações móveis e web autorizadas por todos os usuários, oferecendo a possibilidade de classificá-las com base no perfil de risco e Community Trust Rating, aumentando a conscientização dos funcionários a partir de alertas. Além disso, permite que a TI possa realizar a revogação em massa de aplicações.

CloudLock Colaboração Segurança – Protege dados sensíveis, tais como PII (Informações de Identificação Pessoal) e PCI (Payment Card Informações) armazenados no Google Docs, Sites, Google+ e Google Drive, proporcionando DLP (Data Loss Prevention) de classe empresarial, auditoria e compliance, gestão de dados e do usuário final orientada à segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile