F-Secure descobre novo vírus-espião para aplicativos no Android

0

A F-Secure anunciou a descoberta de um novo malware altamente nocivo, capaz de roubar dados, alterar configurações e deixar dispositivos vulneráveis a ataques. O vírus, conhecido como Dessert Strike, foi descoberto pelo analista sênior da F-Secure, Zimry Ong em julho deste ano. 

A ameaça foi encontrada em dispositivos como o Google Play e tem o poder de coletar informações como o modelo do telefone, fabricante, versão do Android utilizada no aparelho, identificação do IMEI, localização do dispositivo e informações do usuário como nome e país de origem. O vírus pertence à família de malwares e também pode ser conhecido como Ropin, Leadbolt, Airpush ou PotentiallyUnwanted. 

O Dessert Strike pode ser instalado nos equipamentos através de falsos anúncios de publicidade. Ao abrir o dispositivo da loja online, o vírus envia um alerta de notificação pra a assinatura de um falso sistema de varredura. Ao ativar o serviço, o malware invade o sistema e permite obter qualquer arquivo do aparelho infectado.

Android_virus_F_Secure

 Segundo os especialistas da F-Secure, os usuários com Android 4.2 podem desabilitar notificações de aplicativos no campo "Gerenciamento de Aplicativo" disponível no sistema e evitar a infecção.

Para combater os novos ataques, a companhia disponibiliza o F-Secure Mobile Security que protege eficazmente o seu dispositivo móvel de todas as ameaças comuns. Além disso, o aplicativo protege o usuário contra perda e roubo, mantém o dispositivo livre de malwares e permite navegar na web de forma segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.