Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Fumsoft organiza grupo de empresas mineiras para programa MPS.Br

Fumsoft organiza grupo de empresas mineiras para programa MPS.Br

0
Publicidade

As organizações interessadas em implementar o MPS.Br (Modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro) podem participar do 11º grupo organizado pela Fumsoft, de Minas Gerais.

O projeto terá início neste segundo semestre de 2013 e contará com apoio dentro do eixo de Capacitação do Programa MGTI 2022, que é uma iniciativa do governo mineiro, da prefeitura de Belo Horizonte e das entidades que representam o setor de tecnologia da informação (TI) no Estado.

“O suporte possibilita uma condição especial para as empresas que participarem do G11”, revela Carlos Barbieri, coordenador do setor de qualidade da Fumsoft.

O objetivo do MPS.Br é qualificar o desenvolvimento de software nas empresas, ajudando a organizar o processo produtivo. Para Barbieri, as organizações que adotam o modelo passam a desenvolver software de maneira mais gerenciada e elaborada, gerando melhores resultados.

“A empresa fica mais preparada e melhor vista no mercado por meio do produto de qualidade que está oferecendo. Além de promover a motivação da equipe, por adotar algo moderno e com uma abordagem técnica mais evoluída”, destaca.

O 11º Grupo de MPS reunirá até dez empresas e o apoio será prioritariamente para aquelas que buscam os níveis da base da pirâmide. Organizações de qualquer parte de Minas Gerais podem participar do projeto, que terá duração de cerca de um ano.

Desde 2006, a Fumsoft, que atua na indução do desenvolvimento da cadeia produtiva de TI em Minas Gerais, já implementou o modelo em mais de 80 empresas mineiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile