Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Neovia muda abordagem e passa a oferecer serviços completos de redes

Neovia muda abordagem e passa a oferecer serviços completos de redes

0
Publicidade

A Neovia pretende se firmar como fornecedora de serviços completos e agregados ao mercado corporativo, abrangendo comercialização, instalação, manutenção e gerenciamento total das redes de conectividade e comunicação.

Nesse reposicionamento, a empresa tem como foco os clientes que necessitam de rede corporativa de internet com alto desempenho, independentemente do nível de criticidade da operação ou da capilaridade geográfica.

Prestadora de serviços de telecomunicações com uma rede totalmente baseada em tecnologia IP wireless, a Neovia sempre teve uma atuação focada em produtos.

O objetivo, agora, é oferecer produtos como parte de um pacote integrado de serviços, ampliando os benefícios proporcionados aos clientes sem afetar seus orçamentos para infraestrutura. 

“Fizemos uma análise minuciosa das atuais demandas de infraestrutura e obtivemos uma compreensão mais precisa sobre o atual cenário do mercado, o que nos permitiu iniciar essa estratégia de reposicionamento”, afirma Luiz Buslik, CCO da Neovia.

Segundo ele, a empresa passa de fornecedora de solução (link) de internet para fornecedora de “combo de serviços” composto por internet integrada à Wi-Fi, firewall ou e-mail. A oferta integrada pode ser implantada para uma demanda permanente ou temporária (eventos).

Como ação complementar ao lançamento do “combo de serviços”, a Neovia também está ampliando o escopo da sua área de serviços profissionais, por meio do gerenciamento técnico da rede wi-fi realizado de forma presencial durante todo o período contratado.

“Já temos um atendimento muito consolidado e estruturado via NOC (Network Operation Center) no formato 24x7x365. O gerenciamento técnico nos permite disponibilizar um atendimento ainda mais personalizado para cada cliente, evitando que o mesmo tenha problemas de indisponibilidade da rede ou de colaboradores devido à queda no funcionamento da rede”, informa Buslik.

O portfólio da Neovia, que será oferecido de forma conjunta com os serviços, é formado por sete produtos:

– Neo Internet Light: Acesso de internet simétrico, com taxa de download e upload equivalentes e capacidade de 1 a 6 Mbps. Direcionado para clientes corporativos de pequeno e médio porte que utilizam para consultas, navegação e atividades que não impactam o desempenho direto da empresa.

– Neo Internet Premium: Acesso de alta performance e disponibilidade para internet simétrica, com taxa de download e upload equivalentes e capacidade acima de 4 Mbps. Direcionado para clientes corporativos que utilizam em atividades que necessitam de elevado desempenho e disponibilidade (exemplo: streaming de vídeo, VoIP ou alta demanda de acesso à internet).

– Neo WiFi: Solução de conexão sem fio com a finalidade de permitir a mobilidade dos usuários dentro do ambiente corporativo com demandas recorrentes ou temporárias.

Neo VPN (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada): Formação de duas ou mais redes utilizando o backbone da Neovia para trafegar a comunicação entre as unidades do cliente, sem afetar o uso da internet local.

– Neo Firewall: Sistema de segurança criado e gerenciado pela Neovia, que utiliza equipamentos de firewall remotos à rede do cliente, oferecendo proteção contra vírus, acesso indevido e invasão.

– Neo Conference:  Ideal para treinamentos, apresentações e reuniões corporativas, o possibilita redução de custos e aumento de produtividade.

– Neo Backup:  Utilizado como contingência em caso de queda ou falha do link principal, assume a conexão com a internet ou link VPN da empresa, garantindo que os dados continuem sendo transmitidos para qualquer parte do mundo.

“A Neovia também programa o lançamento de outros produtos até o final de 2013”, complementa Buslik. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile